fsfsfs

Palestrantes reotmaram suas carreiras e falaram de casos do Grupo Divulgação, destacando a importância da participação em suas vidas pessoais e profissionais (Foto: Twin Alvarenga)

“A experiência teatro na formação profissional para além do Grupo Divulgação” foi o tema da mesa de encerramento do XIV Erecom, nesta sexta, no anfiteatro da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mesa contou com a presença da jornalista Beatriz Coelho Silva, do curador do grupo Galpão Gamboa, Breno Motta, e do professor do CES, Gustavo Burla. Os palestrantes retomaram suas carreiras e falaram de casos do Grupo Divulgação, destacando a importância da participação em suas vidas pessoais e profissionais.

“É muito importante realizar trocas culturais fora do eixo Rio-São Paulo e o Grupo Divulgação é uma escola absurda, com um repertório gigantesco. Nós, que já fomos alunos da Faculdade, voltamos para falar sobre o mercado e a vida em si, além de ser muito bom ver esse frescor dos alunos, o que nos anima”, destacou Motta.

Para a organizadora do evento e professora da Facom, Marise Mendes, a participação do público foi boa, principalmente nas oficinas, destacando-se também a quantidade de estudos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs). “Foram 55 trabalhos, um número expressivo, abrangendo diversos perfis dos estudantes da Facom. Valorizamos esses grupos temáticos, pois são espaços de divulgação e contato dos alunos”, diz. “Fico muito feliz em homenagear um grupo com 50 anos de história, com grande relação com a Faculdade”.

Para Isys Bastos, aluna da Facom e expositora em um GT, chamou atenção a profundidade de temas presentes nesta edição e a diversificação dos GTs. “A homenagem ao grupo foi bem legal, mas, apesar de tratar de teatro, essa edição também abordou assuntos gerais, que me fizeram refletir quanto ao futuro. Ver ex-alunos da Faculdade em suas carreiras nos motiva nos estudos”.

“A oficina da Érica Salazar (jornalista) me ajudou muito a entender a importância da palavra no teatro, e é sempre bom ter contato com pessoas que passaram pela Facom e hoje estão em uma trajetória de sucesso, permitindo reacender uma fagulha de perspectiva para nosso futuro”, observou o aluno Victor Dousseau.