Chico herdou do pai um prédio centenário na cidade de Dois Córregos (SP). Nele, o filho encontrou uma obsessão: um antigo cinema. Focado em devolver ao local os seus dias de glória e encantamento, Chico e seu empenho são o tema do filme “Cine São Paulo”, que será exibido nesta segunda-feira, às 14h, na sala de Demonstração Paulo Freire, localizada na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Definido como “símbolo de perseverança e, especialmente, de amor pelo cinema” pela crítica especializada, “Cine São Paulo” foi o vencedor da categoria de Melhor Documentário do Festival Biarritz América Latina 2017 – o júri justificou a escolha afirmando que a produção foi filmada “de forma astuciosa mas com muito bom humor, fazendo a relação entre a história de um homem e de um cinema”. 

A exibição do filme na UFJF é uma iniciativa dos grupos de pesquisa Comunicação, Cidade e Memória (Comcime); Narrativas Midiáticas e Dialogias; e Linguagens, Interação e Conhecimento. De acordo com a organização, o convite para participar é gratuito e aberto a todos. 

Mais informações:

Trailer do filme

Comunicação, Cidade e Memória

Narrativas Midiáticas e Dialogias