“Acessórios masculinos, fetiches e esporte: a moda da fetichização ou o fetiche em voga no mundo esportivo?” Este é o tema da palestra que será ministrada pelo professor da Universidade de São Carlos (Ufscar) Wagner Xavier de Camargo (UFSCar) nesta sexta-feira, dia 17, às 14h, no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD)  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O docente desenvolve pesquisas sobre a problematização das relações de gênero a partir de competições esportivas internacionais de atletas gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Para a professora do programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens e organizadora do evento, Elisabeth Murilho, o principal objetivo da palestra é trazer para o debate acadêmico um assunto pouco trabalhado dentro do meio comercial da moda. “Nós queremos focar o debate na relação entre a moda e o corpo masculino, trabalhando questões como o fetiche e os diferentes estilos e classes existentes no meio.”

A palestra é aberta para toda a comunidade acadêmica e interessados, não sendo necessária a realização prévia de inscrição. O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa História e Cultura de Moda.

Outras informações: (32) 2102-3362 (Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens-UFJF)