(Foto: Divulgação)

Repertório inclui Mozart, Bach, Händel, entre outros (Foto: Divulgação)

O Coral Pró-Música realiza, neste domingo, 3, seu tradicional Concerto de Páscoa. Sob regência do maestro Victor Cassemiro, o grupo preparou um repertório com composições de Mozart, J.S. Bach, Nunes Garcia, John Leavitt, C. Franck e G. F. Händel. A apresentação acontece às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Granbery. A entrada é gratuita.

Constituído há 39 anos, o Coral Pró-Música – integrante do Centro Cultural Pró-Música/UFJF – conta com sete CDs gravados durante os Festivais de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Desde sua criação, fez centenas de apresentações em Juiz de Fora e região, bem como em importantes salas de concerto do país, como a Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, onde apresentou a Paixão Segundo São Mateus, de Bach. Além disso, teve participação em eventos como a comemoração do Bicentenário da Morte de Tiradentes; os 500 anos do descobrimento do Brasil; apresentação do Te Deum, de Villani Cortes, por ocasião do Sesquicentenário de Juiz de Fora;  e a solenidade de restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes.

Dirigido inicialmente por Maria Aparecida Costa e Cyrillo Mendes, o Coral teve, em sua trajetória, regentes renomados, como Oscar Zander, Leonardo Bruno e Afranio Lacerda, e valores locais como André Pires, Willian Palhares e Domício Procópio. O atual regente, Victor Cassemiro, iniciou seus estudos de piano aos 14 anos e em menos de dois meses já começou a atuar como pianista. Participou das classes de regência dos maestros Ciro Tabet, Willsterman Sottani e Mário Assef e da classe de piano do maestro André Pires. Bacharelando em Música pela UFJF, Victor é regente do Coral São Mateus, do Coral Pró-Música e do Coral Cesama.  

 

Programa:
M. NUNES GARCIA
In Monte Oliveti (Brasil, 1767–1830) Crux Fidelis

A. MOZART
Ave Verum Corpus, k. 618 (Áustria, 1756–1791)

S. BACH
Jesus Bleibet Meine Freude (Alemanha, 1685–1750)
Da cantata “Herz und Mund und Tat und Leben”

JOHN LEAVITT
Festival Mass (EUA, 1956)
Glória; IV. Festival Sanctus

FRANCK
Panis Angelicus, op. 12 (Bélgica, 1822–1890)
Da “Messe à trois voix”, Arr: Marco Voli

F. HÄNDEL
Hallelujah, HWV. 56 (Alemanha, 1685–1759)
Do oratório ”Messiah”

Outras informações:
Cine-Theatro Central:  (32) 3215-1400
Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964