A magia dos antigos bailes de máscara está de volta em um momento especial proporcionado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o Cine-Theatro Central abrindo suas portas para o Concerto de Carnaval da Orquestra Sinfônica Pró-Música. O evento acontece no próximo domingo, dia 16, às 20h, sob a regência de Victor Cassemiro. O maestro também rege o Coral Pró-Música e o Coral da Cesama, que integram a programação do espetáculo.

Com entrada franca mediante a apresentação de convites distribuídos na sede do Pró-Música a partir desta segunda-feira, dia 10, o público poderá conferir um repertório que vai de sambas clássicos como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadêlha, passando por” As rosas não falam”, de Cartola. Não vão faltar marchinhas de antigos e novos carnavais, sambas-enredo e sucessos do pagode para alegrar a plateia.

Pela primeira vez, o regente da Orquestra Sinfônica Pró-Música monta um Concerto de Carnaval buscando aproximar ainda mais a comunidade juiz-forana da Universidade. “Nossa intenção é revisitar a atmosfera dos bailes de máscara de antigamente, dentro de um teatro onde apresentações como esta não são comuns.” Para estar aberto a todo o tipo de público, o concerto trará algumas surpresas, como uma pitada de funk no programa.

Animado com a nova proposta, Cassemiro adianta que os interessados em assistir ao espetáculo podem levar uma máscara e tirar fotos com a Orquestra. A ideia é que a audiência esteja no clima dos antigos carnavais, em sintonia com as composições que serão interpretadas e com a memória afetiva do próprio Cine-Theatro Central, cujo entorno, ao longo dos 90 anos de existência do teatro, foi marcado por grandes momentos do carnaval juiz-forano.

O Pró-Música fica localizado na Avenida Rio Branco 2.329, no Centro da cidade.

O Cine-Theatro Central  fica localizado na Praça João Pessoa, Calçadão da Rua Halfeld, no Centro da cidade. 

Outras informações: (32)  3231-4051 ou (32) 2102-3964