Matrículas devem ser feitas até dia 31 (Foto: Caique Cahon)

Interessados em cursar inglês gratuitamente, por meio do programa de extensão Boa Vizinhança, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), têm até as 14h do dia 31 de março para se inscrever. O curso oferece 30 vagas, sendo prioritariamente preenchidas por moradores do entorno da Universidade  e com renda familiar percapita (soma total da renda bruta mensal de todos aqueles que compõem a família, dividida pelo número de seus integrantes) inferior ou igual a R$ 880 (oitocentos e oitenta reais). Confira o edital.

No caso do número de vagas disponibilizadas não ter sido totalmente preenchido, poderão ser ocupadas por candidatos inscritos independentemente de endereço de moradia, mantendo-se o critério do limite de renda percapita. A iniciativa é resultado da parceria entre a Faculdade de Letras e a Pró-reitoria de Extensão.

Os interessados em participar da seleção deverão realizar o preenchimento da ficha de inscrição até as 14h do dia 31 de março de 2016. Estão disponíveis computadores para acesso e preenchimento da ficha de inscrição a quem necessitar. Basta comparecer à sala do Programa Boa Vizinhança, no Campus da UFJF (Primeira Plataforma de prédios, a partir do Pórtico Norte, do São Pedro, sala identificada com a placa “Diretoria de Gerenciamento de Projetos”; ao lado da sala da Pós-graduação da Faculdade de Letras; próximo à Cantina – veja aqui), das 10h às 14h.

Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público, no dia 31 de março de 2016, às 15h, na sala do programa Boa Vizinhança da Proex. Na mesma data, será sorteada a lista de excedentes para o preenchimento de vagas ociosas. Entre os dias 31 de março e 1º de abril, os futuros alunos devem apresentar toda a documentação necessária. O resultado final da seleção será divulgado no site da Pró-reitoria de Extensão no dia 7 de abril.

O curso tem início previsto para o dia 9 de abril. Para efeito de confirmação da vaga, o selecionado deverá comparecer, obrigatoriamente, à primeira aula do curso.

O projeto

O Boa Vizinhança surgiu em 2004 e já beneficiou mais de mil pessoas. Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos, com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 880 e que tenha cursado, no mínimo, ensino fundamental completo. Para se matricular, os participantes deverão apresentar cópia da carteira de identidade e dos comprovantes de renda e residência e depois comparecer à primeira aula, para confirmá-la. O candidato que não atender aos itens previstos no edital será desclassificado.

Confira aqui o edital do Boa Vizinhança

Efetue aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3971 (Assessoria da Pró-reitoria de Extensão) ou no email egp.secretaria@gmail.com