O programa Academic Working Capital (AWC) já está com as inscrições abertas para a edição de 2016. Estudantes de graduação em Engenharia e Ciências Exatas poderão inscrever seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até 23 de novembro no site do programa. Os selecionados receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para abrir sua empresa. Em 2016, o programa investirá até R$ 700 mil em projetos que visem a criação de novas empresas de base tecnológica por estudantes universitários.

A segunda edição do AWC terá novidades, a começar pela duração: ao invés de um semestre, o programa será realizado durante todo o ano. “Teremos muito mais espaço para o aprendizado, para realizar testes de engenharia e com o usuário, o que vai oferecer um grande ganho para o processo”, afirma o engenheiro mecatrônico e oordenador de conteúdo do programa, Diogo Dutra.

As equipes deverão ter de dois a quatro membros, sendo que pelo menos um dos integrantes precisa estar matriculado na etapa de execução do TCC nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas. O restante do grupo poderá ser de outro semestre de qualquer curso de graduação.

Poderão se inscrever equipes de universidades do Espírito Santo, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, desde que a instituição tenha nota mínima 4 no índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). Para o coordenador-executivo do AWC, Marcos Barretto, a participação multidisciplinar e de diferentes localidades trará um grande benefício para os grupos.

Os participantes da edição de 2015 estão recebendo acompanhamento a distância dos monitores do programa. O segundo workshop presencial será realizado entre 7 e 10 de dezembro, e os grupos apresentarão seus protótipos a investidores em uma Feira de Investimentos no dia 11 de dezembro. “Está sendo super positivo. Os grupos que vieram são bastante qualificados. Durante o primeiro workshop eles responderam muito bem aos feedbacks de mercado e conseguiram se adequar aos novos modelos de negócio que estão propondo”, diz Dutra.

Bate-papo on-line

Os interessados em participar do programa terão a oportunidade de tirar suas dúvidas em um bate-papo ao vivo com os consultores do AWC. A transmissão on-line acontecerá nesta terça-feira, dia 20, às 20h, por meio deste link. Perguntas sobre as inscrições serão respondidas e apresentadas ideias desenvolvidas na 1ª edição de AWC, para inspirar os candidatos.

Será possível interagir com os consultores enviando perguntas pelo chat da página do Livestream ou pelo Hangout do seu Gmail, adicionando o e-mail academicworkingcapital@gmail.com. Os estudantes que já tiverem dúvidas podem enviá-las para o e-mail awc@institutotim.org.br, pois as mesmas serão respondidas pelos consultores durante a transmissão.

Outras informações: 0800-770-5400 (Central de Relacionamento AWC)

awc@institutotim.org.br