Fechar menu lateral

Agrofloresta no Jardim Botânico entra em nova etapa com oficina

Participantes do 1º módulo de oficina iniciaram, em maio, canteiros para formação de agrofloresta no Jardim; nova etapa será realizada no dia 11/10

A oficina “Círculo da Terra: paisagismo agroflorestal” entra em seu segundo módulo, contemplando o manejo das plantas e dos canteiros.  A atividade, programada para o dia 11 de outubro, no Jardim Botânico da UFJF, terá exposição teórica com a bióloga e artista Júlia Firjam e o permacultor Eduardo Vianna. Será um momento para aprofundar um pouco sobre a relação entre as espécies escolhidas nos canteiros e as técnicas de manejo de agroflorestas.

Em seguida, haverá a parte prática de manejo da agrofloresta “Círculo da Terra”, elaborada no primeiro módulo. Não é preciso, no entanto, que novos interessados tenham feito a primeira fase da oficina, realizada em maio de 2025.

A atividade gratuita, aberta ao público em geral, terá duração de três horas, das 8h30 às 13h. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no site ufjf.br/jardimbotanico. Os organizadores ressaltam que esta é uma oportunidade para aprender, trocar experiências e vivenciar na prática os princípios do paisagismo agroflorestal. Ainda está previsto o terceiro módulo, em data a ser informada.

Faça aqui a inscrição.

Outras informações:
jardimbotanico@ufjf.br
Perfil de Júlia Firjam no Instagram
Perfil de Eduardo Vianna no Instagram

Siga o Jardim Botânico nas redes sociais:
Instagram: jardimbotanicoufjf
Facebook: jardimbotanicoufjf
Youtube: jardimbotanicoufjf