Jardim Botânico seleciona bolsista e voluntários para projeto de extensão

O Jardim Botânico da UFJF irá espalhar suas sementes também em outros cantos de Minas Gerais. Por meio de projeto de extensão, auxiliará em propostas de revitalização de praças públicas de São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, com a elaboração de desenhos técnicos e roteiros turísticos.

São ofertadas uma bolsa para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e duas oportunidades para alunos de Turismo, também da Universidade, atuarem como voluntários.

As inscrições on-line começam nesta terça-feira, 21, e terminam no próximo domingo, 26, e devem ser feitas por meio dos links abaixo. A seleção também remota será realizada na segunda, 27.

Os estudantes devem ter disponibilidade para 12 horas semanais e atenderem outros requisitos listados nos editais específicos para cada curso. As atividades, conforme cada modalidade, incluem visita ao município para levantamento sobre as praças públicas, entrevistas, realização de roteiros turísticos e elaboração de desenhos técnicos.

O projeto de extensão “Desenvolvimento de ações extensionistas multidisciplinares na revitalização do conjunto de praças públicas do município de São João Nepomuceno” é coordenado pelo diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira Motta, e integrado também pelos professores Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior, do curso de Turismo, e Clara Machado Meurer, de Arquitetura e Urbanismo.

Edital 1 – para estudante de Arquitetura e Urbanismo
Inscrições por meio deste formulário