Fechar menu lateral

Jardim Botânico estreia Clubinho de Leitura neste sábado, 13

Clubinho de leitura - Jardim Botanico UFJF - site

Clubinho de Leitura será oportunidade de aprendizado e diversão para crianças de 8 a 11 anos

Era uma vez um Jardim Botânico que recebia muitas crianças entre seus visitantes. Inspirados pela magia das plantas e dos animais, decidiram plantar um pé de Clubinho de Leitura, onde histórias ganhariam vida entre as flores e as árvores, transformando o jardim em um mundo de aventuras literárias. A ideia germinou e virou realidade tanto que, neste sábado, 13, o Jardim Botânico da UFJF estreia o Clubinho de Leitura: Aventuras Literárias na Floresta.

Crianças de 8 a 11 anos terão a oportunidade de embarcar em histórias em meio às palmeiras, bromélias, pássaros e muitos outros seres que couberem na imaginação. As atividades, que incluem leitura compartilhada, jogos e dramatizações, ocorrem, das 10h às 12h, no Bromeliário do Jardim, com a editora de livros Fernanda Vizian e a ONG Brothers do Bem.

Serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas, com inscrições pelo site do Jardim Botânico: ufjf.br/jardimbotanico. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, e a prioridade inicial será dada a crianças dos bairros do entorno do Jardim Botânico, atendidas pela ONG.

Faça aqui a inscrição. 

Cada encontro do Clubinho de Leitura terá uma programação variada, incluindo a leitura compartilhada de um livro selecionado, atividades lúdicas relacionadas à história, como dramatizações e jogos temáticos, e momentos de reflexão e diálogo sobre os temas abordados. Serão disponibilizados livros de diferentes gêneros e estilos, adequados à faixa etária das crianças participantes. “Teremos atividades interativas e discussões animadas. Cada encontro é uma nova aventura literária”, resume Fernanda.

O objetivo principal do Clubinho de Leitura é proporcionar às crianças momentos de aprendizado, imaginação e diversão por meio da leitura. Além disso, busca-se estimular o interesse pela leitura entre crianças apoiadas pela ONG Brothers do Bem e vizinhas ao Jardim Botânico, contribuindo para seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social.

“Será uma manhã cheia de aventuras literárias entre flores e árvores do nosso Jardim. Inscrevam seus filhos para que possam mergulhar em histórias fascinantes enquanto desfrutam da nossa natureza”, convida o diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira.

Outras informações:
jardimbotanico@ufjf.br
(32) 2102-6336
ufjf.br/jardimbotanico
Instagram: jardimbotanicoufjf
Facebook: jardimbotanicoufjf
Youtube: jardimbotanicoufjf