Jardim Botânico abre 74 vagas para visitas de escolas e grupos

visita escolas e grupos - foto Ana Clara Rocha

Escolas podem escolher entre quatro roteiros temáticos ou optarem por assunto livre (Foto: Ana Clara Rocha)

Escolas e grupos interessados em conhecer o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem realizar o agendamento para visitarem o local a partir do dia 20 de fevereiro a 30 de abril. São 74 vagas disponíveis, que podem ser preenchidas por meio de formulário eletrônico no site do Jardim Botânico, na seção “Escolas e Grupos”. As visitas são gratuitas e ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Escolas e grupos de Juiz de Fora e outras cidades podem reservar até quatro datas no calendário. Durante a visita, os participantes serão conduzidos pelos monitores de educação ambiental do Jardim.

É possível escolher dois tipos de roteiros: temáticos, adequados para diferentes faixas etárias; e livres, que podem ser personalizados de acordo com as preferências dos professores.

Os roteiros temáticos são “Grandes Grupos Vegetais”, recomendado para alunos acima de 14 anos; “Etnobotânica” e “Relações Ecológicas”, ambos voltados para alunos de 10 anos; e “Contos e Lendas da Floresta”, destinado ao público infantil. As visitas orientadas são parte do projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico da UFJF”.

O professor responsável pela escola deve escolher dentre os roteiros disponíveis o que mais se encaixa à turma e à faixa etária dos alunos ou mesmo indicar o percurso próprio, acompanhado pelos monitores de educação ambiental. Intervalos para o lanche podem ser solicitados no ato da inscrição.

(32) 2102-6336 – Jardim Botânico da UFJF
Instagram: jardimbotanicoufjf