Jardim Botânico seleciona 47 estudantes para projeto de educação ambiental

educação ambiental jardim botanico ufjf

Bolsistas e voluntários recebem estudantes de escolas e grupos de Juiz de Fora e região

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seleciona 32 bolsistas e 15 voluntários para atuarem como monitores de educação ambiental no projeto de extensão universitária  “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico da UFJF”.

Podem participar estudantes de qualquer curso de graduação da UFJF.  Além de estar matriculada na Universidade, a pessoa interessada deve atender outros requisitos, como ter cursado, no mínimo, seis períodos letivos ou apresentar experiência acadêmica em projetos de educação ambiental e ter disponibilidade para 12 horas de atividades semanais presenciais. As condições completas estão listadas no edital.

Os monitores orientam visitas de grupos e escolas de Juiz de Fora e região, seguindo roteiros desenvolvidos conforme o plano político-pedagógico do local; explicam sobre práticas sustentáveis ao público em geral no Jardim e desenvolvem outras atividades. Somente em 2023, foram atendidas 220 demandas desse tipo.

As inscrições on-line estão abertas e prosseguem até esta sexta, 26, por meio do site do Jardim, na seção Serviços/Editais: ufjf.br/jardimbotanico.

Leia o edital 1/2024.

Faça a sua inscrição.