Fechar menu lateral

Inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia da natureza

folha - jardim botanico ufjf - foto Helcio Laval

Registros de Helcio Laval vão desde detalhes da estrutura de uma folha à captação de paisagem (Foto: Helcs Instrutor – jardim botanico ufjf – foto Helcio Laval

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza sua 1ª Oficina de Fotografia da Natureza neste sábado, 21. A atividade será conduzida pelo fotógrafo Helcio Laval, das 9h às 16h, com 30 vagas. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site do Jardim: ufjf.br/jardimbotanico

A oficina é uma oportunidade para, além de vivenciar um momento em meio à natureza, aprimorar as técnicas fotográficas, apreciar e captar os aspectos naturais do ambiente, como as variações de luz e movimento, para compor a imagem.

Helcio é um apaixonado pela natureza e busca no Jardim Botânico inspiração para seus cliques, que variam desde pequenos detalhes de estruturas florais, passando pelo registro de paisagem, indicando a beleza dos ecossistemas, a também imagens da lua por uma perspectiva que apresenta o satélite como se estivesse sustentado pelos galhos de uma árvore.

Em seu perfil no Instagram (@helciolavall), estão fotos e vídeos de representantes da fauna local, como quatis, bichos-preguiças e serpentes, da flora, a exemplo de orquídeas e palmeiras, e de outros reinos, como fungos. 

Para a oficina, o participante deverá trazer a própria câmera fotográfica. Preencha aqui o formulário de inscrição.

Outras informações:
ufjf.br/jardimbotanico
jardimbotanico@ufjf.br
@jardimbotanicoufjf
@helciolavall

Siga o Jardim Botânico nas redes sociais
Instagram: jardimbotanicoufjf
Facebook: jardimbotanicoufjf
Youtube: jardimbotanicoufjf