Jardim Botânico seleciona 29 bolsistas e 15 voluntários para atuarem em educação ambiental

educação ambiental jardim botanico ufjf visita escolar

Entre as atividades de educação ambiental estão o acompanhamento de visitas escolares ao Jardim

Desta quarta-feira, 04/01, até a próxima qurta-feira, 11/01, estarão abertas as inscrições na seleção de 29 bolsistas e 15 voluntários para atuarem como monitores de educação ambiental no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Estudantes exercerão atividades voltadas à educação ambiental, como orientação do público sobre roteiros, espaços, organização e condutas sustentáveis do Jardim, em especial o acompanhamento de visitas escolares. A atuação é por meio do projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico”.  As atividades, no total de 48 horas mensais, poderão ser presenciais, conforme as orientações de retorno gradual, estabelecidas por meio de conselhos e comitês da UFJF.

Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF, tendo cursado, no mínimo, seis períodos letivos, ou que apresente experiência acadêmica em projetos de educação ambiental. Veja outras condições listadas no edital abaixo e na aba “Serviços” em nosso site.

As inscrições são on-line por meio de formulário no site do Jardim. A seleção será por meio de análise de histórico escolar; de experiências acadêmicas em educação ambiental; de carta de interesses e de disponibilidade em atender as demandas de horário das ações do Jardim Botânico.

O resultado parcial será publicado, no dia 12 de janeiro, também  na página do Jardim. O prazo para recurso termina no dia 13 de janeiro, e o resultado final sai no dia 16 de janeiro.

Edital de Seleção de Monitores – Jardim Botânico 2023

Formulário de inscrição no Edital 01/2023

Resultado Parcial da Seleção de Monitores – Edital 01/2023

Resultado Final da Seleção de Monitores – Edital 01/2023