Fechar menu lateral

Ensaios fotográficos no Jardim Botânico já podem ser agendados

jardimbotanicoufjf-fotoalexandredornelasufjf

Ensaios no Jardim devem ser realizados às segundas-feiras (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Os interessados em ter a harmonia paisagística do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) como cenário de um ensaio fotográfico já podem agendar sessões no local. A marcação é para o período de 20 de janeiro a 27 de julho e deve ser feita através de formulário on-line disponível no site do Jardim.

As sessões são realizadas exclusivamente, das 8h às 16h, às segundas-feiras –  dia em que o Jardim não está aberto ao público -, sendo seis vagas disponibilizadas para cada segunda. Ao finalizar o preenchimento do formulário, será enviado para o e-mail informado um ingresso gratuito, que deverá ser apresentado na portaria no dia da sessão. A produção das imagens é por conta do próprio solicitante. 

Não há limite de permanência, no horário reservado, para a produção das imagens. Durante a solicitação, o requerente deverá informar o nome do fotógrafo, dos participantes, telefones, entre outras informações. 

Desde que o Jardim começou a reservar as segundas-feiras para ensaios profissionais, já foram realizadas 96 sessões. Para o período atual foram disponibilizadas 168 vagas. O vice-diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira, avalia a iniciativa como positiva. “Por ser um lugar de beleza e paisagens únicas, a possibilidade de realizar ensaios fotográficos no Jardim Botânico atende a um anseio da comunidade. Tivemos um retorno muito positivo tanto dos fotógrafos quanto das pessoas que escolheram o Jardim como cenário”, afirma. 

Para o fotógrafo Thiago Ruela, o Jardim é uma ótima escolha para quem mora em Juiz de Fora. “É um local lindo, cheio de opções, com bastante natureza e de fácil acesso. Assim fica fácil chegar a um resultado incrível, explorando ao máximo o que o espaço oferece.”

Orientações
Não é permitido o acesso de veículos automotores e nem o uso de drones e dispositivos similares. É necessário seguir as orientações de segurança e visitação do Jardim, como contribuir para manter limpa a área de uso. 

O acesso no dia da sessão deve ser feito pela entrada administrativa, localizada na Rua Coronel Almeida Novais 225, Bairro Santa Terezinha.

Outras informações:
(32) 3224-6725
ufjf.br/jardimbotanico
Facebook: jardimbotanicoufjf
Instagram: @jardimbotanicoufjf