Com muita alegria comunicamos que a tese de Camila Neves, professora do departamento de Geociências e integrante do GEA/UFJF, foi selecionada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para compor o prêmio Capes de Tese – Edição 2023. A tese intitulada como: “Nos caminhos de Lund: significações sobre paleontologia e educação ambiental” foi defendida em março de 2022, sob orientação da Profa. Angélica Cosenza que abraçou o desafio de percorrer o campo da paleontologia em diálogo com a Educação Ambiental.
Agradecemos ao PPGE, membros do GEA e aos membros da banca que contribuiram imensamente para que este caminho fosse trilhado: Profa. Dra. Angélica Cosenza (UFJF), Profa. Dra. Michèle Sato (UFMT), Prof. Dr. Philippe Layrargues (UnB), Profa. Dra. Sonia Miranda (UFJF) e Prof. Dr. Vicente Pinto (UFJF).
A tese está disponível no Repositório de Dissertações e Teses da UFJF (abre na mesma aba). O Prêmio Capes de Tese reconhece as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 2022, relacionado a diferentes grandes áreas de pesquisa.