Uma equipe de docentes dos Departamentos de Letras Modernas e de Letras da Faculdade de Letras da UFJF realizou uma visita técnica ao Museu Mariano Procópio (Mapro), com o foco em conhecer seu vasto acervo disponível para pesquisas e traduções acadêmicas.
A iniciativa reuniu os docentes Carol Rocha, Charlene Miotti, Fernanda Cunha, Adauto Villela, Henrique Provinzano e Thiago Mattos. Recebidos pela coordenadora do acervo, Lúcia Barone, os professores tiveram acesso às coleções que enriquecem estudos literários, históricos e culturais.

Docentes da FALE-UFJF em visita ao Museu Mariano Procópio.
O acervo do Mapro impressiona pela escala e diversidade: mais de 50 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos históricos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de história natural.
A ação reforça parcerias entre a UFJF e instituições culturais de Juiz de Fora, promovendo o uso do acervo em projetos de ensino, pesquisa e extensão. Mais detalhes sobre agendamentos para visitas técnicas podem ser obtidos diretamente no site do museu.