A equipe do Projeto de Extensão Conecta Libras, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), retornou de Belém (PA) após representar Minas Gerais na final nacional do Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae.
Segundo a coordenadora do projeto, Prof.ª Dr.ª Hadassa Rodrigues, a presença do grupo na etapa final evidencia “a força dos projetos desenvolvidos na UFJF” e reforça o impacto social da extensão universitária.
Formada pelas estudantes da Faculdade de Letras — Alexandra, Dalila e Marina — e pelo discente do Instituto de Artes e Design (IAD), Caio, a equipe conquistou a etapa estadual do desafio, garantindo vaga entre os seis melhores projetos do país.

Discente do curso Licenciatura em Letras-Libras finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae
Com foco em acessibilidade comunicacional e no desenvolvimento de tecnologias assistivas, o Conecta Libras atua na promoção e difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ampliando práticas inclusivas dentro e fora da universidade.
Para a professora Hadassa, a participação no desafio evidencia o potencial do projeto para promover o “aprendizado de múltiplas línguas de sinais, fruto de pesquisa e extensão”, além de valorizar o esforço da comunidade acadêmica e a inovação presente nas ações do programa.