Processo Seletivo PROFLETRAS 2025

O Mestrado Profissional em Letras está com edital aberto para seleção de novos estudantes. Podem se inscrever professores da rede básica pública de ensino, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. Neste ano, o edital traz a novidade de poder receber também docentes licenciados em Letras, com habilitação em Português, ou licenciados em Pedagogia. O professor pode ser efetivo ou contrato e deve estar em serviço, em aulas de língua portuguesa.

O PROFLETRAS é um mestrado em serviço e se dedica a promover um ambiente propício à aplicação de práticas inovadoras e cientificamente embasadas na sala de Língua Portuguesa e de Literatura do ensino básico.

As inscrições poderão ser realizadas do dia 22 de agosto até o dia 22 de setembro de 2024.

As provas serão aplicadas no dia 20 de outubro de 2024. A seleção é feita pela sede nacional do PROFLETRAS, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.