Evento: XXVII Semana de Estudos Clássicos UFJF

A XXVII Semana de Estudos Clássicos ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro e promoverá atividades variadas, como conferências, apresentação cultural, mesas redondas, oficinas, comunicações e pôsteres, a partir do tema: Estudos Clássicos e Ensino: Linguagens, Histórias e Memórias. Contará ainda com uma exposição de artes idealizada pela equipe do projeto de extensão “Contos de mitologia”, realizada pelas crianças beneficiárias da ação, em parceria com as docentes da escola parceira, além do lançamento da inciativa inédita de Projeto de extensão promovido pela Pós-graduação “Narrativas Clássicas na Escola: o mito fala sobre mim e eu falo sobre o mundo”, vinculado ao Edital PROEXT PG da UFJF. Assim, o evento dará visibilidade e permitirá a troca de saberes a partir das ações de ensino, pesquisa e extensão da instituição na área, já reconhecidas nacional e internacionalmente.

Ao se inscrever, o/a participante que tiver seu trabalho aprovado deve manifestar ciência de que a apresentação poderá ser alocada em quaisquer dias e horários previstos na programação, conforme afinidade temática e/ou as necessidades logísticas. A alocação será divulgada previamente na programação do evento. A relação de trabalhos aceitos será divulgada até o dia  06/09/2024, na página do evento.

Obs.: na modalidade de comunicação oral, os inscritos irão dispor de até 15 minutos para a apresentação, com rodada de discussões ao final de todas as apresentações.