Conhecendo o Curso: Licenciatura em Letras – Noturno

O curso de Licenciatura em Letras – Noturno possui duas habilitações:

O licenciado em Letras: Português e respectivas literaturas será capacitado a planejar, organizar e desenvolver materiais e atividades relativos ao ensino de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. O curso de Letras: Português e respectivas literaturas permite que o aluno escolha entre um leque de disciplinas eletivas específicas que determinarão a ênfase curricular escolhida, que poderá ser Linguística/Língua Portuguesa ou Estudos Literários/Literaturas de Língua Portuguesa.

O licenciado em Letras: Espanhol e respectivas literaturas será capacitado a planejar, organizar e desenvolver materiais e atividades relativos ao ensino de espanhol – língua estrangeira e literaturas de língua espanhola. Sua atuação principal é a docência, atividade que requer conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura, a história, as variedades e o uso da língua espanhola e sua cultura, o domínio das ferramentas pedagógicas apropriadas ao ensino de língua estrangeira em ambientes escolares, bem como noções claras dos processos de aquisição de língua estrangeira.

Para mais informações acesse a página do curso.