Fechar menu lateral

2014

1º Semestre 2014:

Iniciativas socioambientais como instrumento de formação da imagem e reputação corporativa: um estudo de caso sobre as ações da Multiterminais Alfandegados do Brasil

Patrícia Araújo Lanini

“Expect us”: uma análise de como o Anonymous no Brasil ganhou força a partir dos protestos de junho de 2013

Luciana Ribeiro Rodrigues

Feminilidade, grotesco e maldição: Análise do filme Anticristo de Lars Von Trier

Ana Lúcia Pitta

Merchandising Social na Telenovela: a homofobia em “Amor à Vida”

Tiago Ferreira da Fonseca

Gooooool!!!: Uma análise das transmissões de futebol por sites esportivos

Danilo Loures de Rezende

Grimm: dos contos de fadas para a televisão

Thaísa Zillmann de Souza

Objetividade X Subjetividade. Uma análise do telejornalismo opinativo no Brasil

Maristela Rosa da Silva

Nova África: como a série trabalha a possibilidade de novas representações do continente africano

Natália Godofredo de Oliveira

Marketing na Era Digital: Análise da marca Chico Rei

Felipe André dos Santos

Um novo modo de se fazer jornalismo: a participação do público na elaboração do telejornal e a mudança no papel do jornalista na produção da notícia televisiva

Natália Ferreira da Silva

Construção de personagem em história em quadrinhos: Criação da personagem Aya, Guerreira Alada 

Henrique Duarte Oliveira

Década de ouro da comunicação: o legado para o jornalismo esportivo com os megaeventos Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016

Emilly Caroline de Souza Silva

Holocausto brasileiro: Uma análise crítica da narrativa jornalística

Karina Menezes Vasconcellos

Teoria do Etiquetamento na produção jornalística: Uma análise das capas do Meia Hora

Kenia de Souza Serpa

A trilha sonora como produtora de sentido no telejornalismo: uma análise da utilização de sons no Esporte Espetacular e no Jornal Nacional 

Júnio Nogueira da Cruz

Uma análise da qualidade da série infantil Backyardigans
Michel da Silva Neres

Neymídia: Uma análise da exposição do craque Neymar pelo Globoesporte.com e a ascensão do novo Beckham

Pedro Henrique Landim

Boletim Encontro: a comunicação comunitária a serviço da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora

Messias Matheus de Jesus

O paparazzo sob a ótica do fotojornalismo: uma análise histórica da atividade do fotógrafo de redação

Carolina Silveira

Como a Comunicação auxilia no processo de criação de uma Lovemark: Um estudo da marca Brownie do Rapha

Marília Torres de Oliveira

Arides ou Sedira: A memória de um pioneiro do jornalismo esportivo em Juiz de Fora

Vitor Silva Ramos

 

2º Semestre 2014:

O poder da Experiência: Planejamento e execução de uma ação de Live Marketing para a Proex
Willian Cristian Silva de Oliveira

A Informalidade como Estratégia de Aproximação com o Público: a experiência do Estúdio i

Alexandre Gasperoni de Oliveira

Boticas, Clínicas e Barracos: Discursos sobre a cocaína no jornal Folha de S. Paulo, de 1933 a 2013
Luana Luciana Ribeiro de Alencar

Observando o Observatório: um estudo sobre a crítica de mídia como informação na TV
Rebeca Trece de Almeida

Comunicação e Arte: intermidialidade em Pina

Karina Santos Klippel

Técnicas Documentais enquanto Recursos Narrativos  no filme A Bruxa de Blair

Aline Rodrigues Ortolani

Cinema e Videogame: Relação entre as Mídias na Franquia Matrix

Victor da Silva Marcelino

A campanha de síndico no Santa Cruz Shopping e o marketing político/eleitoral

Tainah Maria Castro Lima

#Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook

Carlos Eduardo de Almeida Nunes

A importância do monitoramento de mídias sociais no âmbito empresarial: Um estudo de caso de Instituições de Ensino Superior particulares de Juiz de Fora

Nara Rattes de Melo

Memória e Filmes domésticos em Super 8: a família Assis em Juiz de Fora – MG

Ana Clara Campos dos Santos

Entretenimento e produsage: um estudo de caso da série Game of Thrones

Cristina da Cruz Cestaro

Os formatos dos telejornais e a transmissão da notícia: Uma análise sobre o Jornal Nacional e Jornal da Record na Copa do Mundo no Brasil

Raíssa Ferreira Araújo

Harry Potter e a Dinâmica Social: Um estudo sobre como as raças e classes são representadas e trabalhadas ao longo da trama

Marianna Xavier Leão

Jornalismo de Revista: Um estudo exploratório sobre os efeitos da convergência midiática em Veja e Época
Camila Nunes de Castro

Alterosa Esporte: informação e entretenimento na hora do almoço

Felipe Reis Rodrigues

Uma Nova Face: A transformação e evolução da marca da Faculdade de Comunicação da UFJF

Igor Margato Vargas

Marlene – Histórias de um Forró
Jéssica Faria Ribeiro

Infotenimento no Telejornalismo no Cenário da Convergência Midiática: Uma análise do Jornal Nacional
Liliane Maria de Oliveira Silva

O Repórter-Ator: a convergência intuitiva entre teatro e jornalismo

Michele Ferreira da Silva da Cunha Matos

Discursos da Saúde Pública e Violência em Juiz de Fora: Uma análise do material veiculado no MGTV 2ª Edição

Caísa Couto Carvalho

Comunicação na Saúde: Deixando de formar médicos-técnicos para formar médicos-humanus

Talison Pires Vardiero

Os discursos sobre o SUS na Folha de São Paulo e o letramento do Público

Elisa de Macedo da Silva

Jornalismo no Instagram? Como os grandes veículos jornalísticos utilizam as redes sociais no ciberespaço
Érika Simões de Paula Batista

Jornal de Chiador: participação, informação e cidadania

Daisy Martins Cabral

A intertextualidade na Série Gossip Girl: uma homenagem ao cinema americano

Augusto Gomes Nogueira

Do Folhear ao Touch: Análise da evolução da revista Superinteressante para tablet

Audrey Elisa Morais de Paula

Eu tenho um sonho e não estou sozinha: Ecos da história na ficção

Laís Cerqueira Fernandes

Tecnologias de Comunicação, Mudanças Cognitivas e Modelos de Participação Política: rejeição à democracia brasileira entre interatores da fanpage

Thalita Gonçalves da Rocha

A Angulação da Mídia ao noticiar crimes: Uma análise do Caso Bernardo

Monique Gonçalves Martins

Comunicação de Crise: uma análise da Copa do Mundo 2014

Polyana de Castro Silva

Do Divã às Redações: discursos sobre a “crise” institucional psicanalítica nos jornais O Globo e Jornal do Brasil (1980-1981)

Iara Bastos Campos

De Amélia a Dandara: Nomes de mulher nas canções brasileiras (1941 a 2004)

Raíra Gomes Garcia

O Plano de Comunicação como Vantagem Competitiva: Soluções em Comunicação para a Inspire Consultoria Esportiva

Jéssica Couri da Rocha

As Mídias Sociais e sua utilização pelos Assessores de Imprensa

Jessica Lobato Ferreira

Os Dispositivos Móveis nas Mãos dos Jornalistas: como smartphones e tablets influenciam o modo de fazer jornalismo

Matheus Felipe Nascimento Pinheiro

TDAH: um documentário sobre o Deficit de Atenção

Bianca Peres Alves de Oliveira

O Amor Além da Razão: Um estudo de caso da Havaianas

Anna Flávia Pereira Nascimento

A Mudança de Ritmo: Solar FM agora é tudo que toca você

Ulisses Lucas de Souza

Patrocínio no futebol: os critérios que levam uma marca a associar seu nome a um clube

Lucas Bernardino Gomes

A identificação do telespectador com o Bom Dia Brasil

Letycia Moreira Cardoso

A imprensa como parte constituinte da história: o jornalismo na construção da imagem de Ayrton Senna

Rafaela Christine Roberto de Carvalho

A web como fonte de informação, apuração e divulgação: como os jornalistas esportivos utilizam a internet para divulgar o vôlei

Juliana Netto de Aquino

Facebook O Globo: A reformulação e o novo formato da plataforma digital

Warley Bueno Pereira Junior