Atenção, estudantes concluintes inscritos(as) no Enade 2021!

O DIA DA PROVA DO ENADE ESTÁ CHEGANDO!

Estamos na reta final de preparação para o Enade 2021. Estudantes concluintes inscritos(as) no Exame precisam revisar as orientações do Edital Enade (abre em nova janela) e realizar as ações obrigatórias no Sistema Enade (abre em nova janela) até o dia 13 de novembro de 2021:

– Atualização do cadastro;

– Preenchimento do Questionário do Estudante;

– Conferência e emissão do cartão de confirmação da prova no sistema Enade (já disponível).

É importante saber que o Sistema Enade pode apresentar instabilidades, de forma que as ações devem ser realizadas o mais brevemente possível. Em caso de problemas de acesso, seguir as orientações disponíveis em https://www2.ufjf.br/diavi/2021/09/24/problemas-de-acesso-ao-sistema-enade-o-que-fazer/.

ATENÇÃO! O preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório para todos(as) os(as) inscritos(as), sendo requisito indispensável para a regularidade no exame e para aceite dos futuros pedidos de dispensa à prova.

COMO SABER SE ESTOU INSCRITO(A) NO ENADE 2021?

Estudantes dos cursos abaixo listados precisam verificar com as coordenações de cursos.

Cursos de bacharelado e licenciatura em Cursos de Bacharelado em Cursos de Licenciatura em
Ciência da computação Design Artes visuais
Ciências biológicas Sistemas de Informação Física
Ciências sociais Matemática
Educação física Música
Filosofia Pedagogia

DIA DA PROVA (14 de novembro de 2021)

No domingo, 14 de novembro de 2021, a partir das 13h, acontece a avaliação de concluintes em todo o país. Cada estudante deve conferir, no cartão de confirmação da inscrição, as informações sobre local de prova, documentação e itens que devem ser levados.

Se houver dúvidas, consultar as orientações do Edital Enade 2021.

O QUE ACONTECE SE EU FALTAR À PROVA?

O Edital Enade prevê alguns casos em que poderá ser solicitada a dispensa do(a) estudante (etapa que se iniciará no mês de dezembro). Se aceitas, permitirão a regularidade do(a) estudante no exame.

Para situações não estão contempladas no edital ou indeferidas, o(a) inscrito(a) ausente ficará Irregular e não poderá colar grau até o período de Regularização por ato do Inep, previsto para 1º de setembro de 2022.

Páginas relacionadas:

Enade 2021 – informações reunidas pela Diavi

Notícias divulgadas no site do INEP (abre em nova janela)