Fechar menu lateral

Critt no Minas Summit 2023

Equipe do centro esteve presente na primeira edição do Corporate Venture Summit em Minas Gerais

A primeira edição mineira do maior evento de inovação corporativa do Brasil, Minas Summit, aconteceu na última sexta-feira, dia 30, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O evento contou com a participação de 300 painelistas que discutiram temas como inovação, empreendedorismo, ciência, tecnologia e oportunidades para o mercado mineiro, nacional e internacional. Ao todo, foram mais de 20 horas de conteúdo.

O Minas Summit faz parte do renomado Corporate Venture Summit, evento que teve sua última edição em 2022. Foi promovido pela rede FCJ Venture Builder, multinacional desenvolvedora de empreendimentos corporativos que utiliza modelos de investimento personalizados para empresas que optam por programas de open innovation. O modelo de inovação da FCJ consiste em empresas que criam processos e tecnologias com metodologias ágeis, programas de inovação e busca por venture capital.

O Corporate Venture Summit: Edição Minas é um dos maiores encontros de inovação corporativa do estado e uma grande oportunidade para criação de novas ideias, fomento do empreendedorismo e conexão com diferentes comunidades.

Além de palestras, painéis e dinâmicas para startups, o evento marcou o lançamento de um conteúdo inédito sobre fundos de investimento em Minas Gerais.

Confira mais informações do evento aqui.

Programação do evento:

A programação do evento foi dividida entre dois palcos e salas especiais para networking.

Além disso, os participantes puderam conhecer novas tecnologias, soluções de startups e aumentar suas conexões através de atividades que promovam o networking entre os mais diversos agentes da inovação, do mercado e do governo de Minas Gerais.

A equipe do Centro Regional, de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), do Parque Tecnológico de Juiz de Fora (PartecJF) e as startups Âmbar Mediação em SaúdeAutomawayCodi AcademyFala AêJuristtaLiciteiNAtivaReal GranaRobotictech e Uroby participaram do evento e serão promotores dos conhecimentos adquiridos para o ecossistema de inovação de Juiz de Fora.

A caravana de Juiz de Fora ao Minas Summit foi uma ação colaborativa com o patrocínio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe).

Confira a galeria de fotos oficial do evento aqui!

Créditos:

Autor: Vinicius Hoki

Revisão: Karla Edwirges

Designer: Tamires Yukie

Quer conhecer mais sobre o mercado da inovação e do empreendedorismo? Acesse nossa série de conteúdos sobre os temas no nosso blog:

 

O que é inovação? 

Principais tipos de fomento à inovação e ao empreendedorismo no Brasil

Você sabe o que é uma ideia Tecnológica e Inovadora?

O que é propriedade intelectual e quais são as formas de protegê-la?

O que é Transferência de Tecnologia?

O que são Spin-Offs?