Fechar menu lateral

Critt realiza visita técnica ao Órbi

O Hub é um dos principais relacionados a inovação e empreendedorismo digital em Minas Gerais

 

No último dia 29 de junho, quinta-feira, equipe do Centro Regional, de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), do Parque Tecnológico de Juiz de Fora (PartecJF) e as startups Âmbar Mediação em SaúdeAutomawayCodi AcademyFalaêJuristtaLiciteiNAtivaReal GranaRobotictech e Uroby

  realizam uma visita técnica ao Órbi Conecta em Belo Horizonte.

Fundado em 2017, pela comunidade de startups San Pedro Valley juntamente com três grandes empresas mineiras: Inter, MRV e Localiza, é um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais.

O San Pedro Valley é reconhecido nacionalmente por ser uma comunidade fluida, sem hierarquias, focada no apoio mútuo para ajudar outros empreendedores a crescerem. Os empreendedores que participaram da fundação do Órbi fazem parte do Conselho.

O Órbi conecta startups, corporações e talentos para impulsionar o mercado de tecnologia e inovação do país.

O hub é dividido entre os espaços do escritório de Coworking, Arquibancada de conexão, o espaço dedicado ao San Pedro Valley, as salas de reuniões e os espaços de integração e descompressão Inter Café, Jardim MRV, o Espaço Localiza e o Espaço Mater Dei.

Conheça mais sobre todos os espaços da Órbi aqui.

O Órbi  ainda apresenta uma vertente de educação digital e agilidade, a Órbi Academy. Seu objetivo é promover educação profissional em habilidades digitais para suprir a necessidade do mercado de trabalho por profissionais na área de tecnologia.

Conheça as capacitações disponíveis pelo hub aqui.

Conheça mais sobre o Órbi Conecta e todas suas atividades aqui!

Veja as imagens da visita técnica realizada pelo Critt aqui!

Créditos

Autor: Vinicius Hoki

Revisão: Vinicius Hoki

Designer: Tamires Yukie

Quer conhecer mais sobre o mercado da inovação e do empreendedorismo? Acesse nossa série de conteúdos sobre os temas no nosso blog:

 

O que é Transferência de Tecnologia? – Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (ufjf.br)

O que é propriedade intelectual e quais são as formas de protegê-la? – Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (ufjf.br)

5 LIVROS PRA SER MAIS INOVADOR EM 2023 – Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (ufjf.br)

Você sabe o que é uma ideia Tecnológica e Inovadora? – Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (ufjf.br)