Os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que vão participar das cerimônias de Colação de Grau Unificada nos dias 07 e 08 de setembro de 2021 e que possuem pendências na Biblioteca, como devolução de livros e pagamento de multas, devem regularizar a situação até o dia 1º de outubro. Diante do cenário atual, as bibliotecas só estão autorizadas a atender usuários com agendamento prévio.
Os estudantes podem consultar suas situações no Meu Pergamum pelo Siga 3 (Biblioteca > Meu Pergamum). É imprescindível que sejam consultadas todas as matrículas, se houver mais de uma.
Caso tenha multa, o estudante deve enviar e-mail para atendimento.cdc@ufjf.edu.br com nome e matrícula, solicitando a GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento. Após o pagamento (Banco do Brasil), deverá enviar o comprovante para que seja efetuada a baixa no sistema de gerenciamento de bibliotecas.
Caso tenha livro para devolver, deve ser enviado e-mail para atendimento.cdc@ufjf.edu.br, solicitando agendamento para atendimento presencial.
Quem está com situação regular não precisa se preocupar, não há necessidade de emissão do nada consta. A Biblioteca faz a conferência de todas as matrículas dos estudantes que irão colar grau e encaminha uma lista aos setores envolvidos com o evento, informando quais os estudantes estão com pendências. No dia 4 de setembro a listagem final será enviada à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), à Central de Atendimento e à Equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional.
É importante frisar que as bibliotecas não estão funcionando. O estudante que vier de outra cidade para retirar diploma na Central de Atendimento e estiver com pendências na Biblioteca precisa solicitar agendamento prévio para não perder a viagem.
Outras informações:
Centro de Difusão do Conhecimento (CDC)
Bibliotecas da UFJF