O Ministério da Educação divulgou, às 0h deste domingo (29), a última parcial das notas de corte da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o curso de Direito diurno do campus de Juiz de Fora registrou uma das maiores variações: a pontuação mínima exigida para a aprovação passou de 756,28 pontos, em 28 de janeiro,  para 766,38 neste domingo (29).

Já a nota de corte do curso de Medicina, o mais concorrido da instituição, manteve-se estável nos dois campi:  803,54 pontos,  em Juiz de Fora, e 792,16 pontos na unidade do leste do Estado.

Na sede, o bacharelado em Direito noturno registrou pequena queda de 748,84 para 747,98 pontos, na comparação entre as duas últimas parciais. Outros seis cursos também tiveram as notas de corte reduzidas no mesmo período: Física, Matemática, Ciências Contábeis, Nutrição, Rádio, TV e Internet e Serviço Social.

No campus de Juiz de Fora, O curso menos concorrido é Geografia noturno com exigência de 656,68 pontos para aprovação, seguido por Pedagogia com 657,60 pontos.

Em Governador Valadares, apenas o curso de Educação Física registrou queda na nota de corte na comparação entre as duas últimas parciais. Em 28 de janeiro, a pontuação mínima para aprovação era de 648,82 pontos e, neste domingo, de 647,98 pontos. A habilitação manteve-se a menos concorrida do campus avançado.

Em todas as madrugadas desde o dia 25 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as parciais, para que os candidatos pudessem fazer as suas escolhas conhecendo a concorrência. Ao todo, foram cinco divulgações.

O fechamento do sistema ocorreu às 23h59 deste domingo (29), e ao longo do período as notas sofreram variação de acordo com a demanda de inscritos. Segundo o MEC, o resultado final da chamada regular do Sisu 2017 será divulgado nesta segunda (30).

Confira a relação completa das notas de corte da última parcial da chamada regular do Sisu 2017, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares

Todas as notas referem-se ao grupo de ampla concorrência.  Nesta edição, a UFJF oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos.

Sisu: Medicina e Direito permanecem os cursos mais concorridos em quarta parcial

Sisu: ponto de corte sobe em 43 cursos

Notas de corte dos anos anteriores

Especial Sisu UFJF