ufjf_reitoriaA Universidade Federal de Juiz de Fora terá recesso entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro. Em assembleia ocorrida nesta sexta-feira e em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) ficou determinado a suspensão de atividades neste período. No entanto, entre os dias 28 e 30 de dezembro haverá esquema de plantão  nos setores ligados à Administração Superior, como gerências e coordenações vinculadas à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (COESF), Procuradoria, Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e Pró-reitoria de Orçamento e Gestão (Propog).

A penúltima sexta-feira de 2015  teve clima de despedida das atividades acadêmicas no ano para alunos e professores. Entre os dias 18 de dezembro a 4 de janeiro de 2016 haverá recesso das aulas, havendo continuidade dos estudos deste semestre a partir da primeira semana do ano novo. Veja os locais que funcionam e não funcionam neste fim de ano:

O Restaurante Universitário tanto nas unidades centro e campus ficará fechado a partir de 19 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira, 4 de janeiro de 2016.

A Biblioteca Central terá atendimento especial até o dia 23 de dezembro, das 7h às 17h, retomando as atividades normais também no dia 4.

O Centro de Ciências da UFJF, localizado no Colégio de Aplicação João XXIII, ficará fechado a partir desta sexta-feira 18 e segue neste fim de ano. O retorno das atividades também acontece no dia 4 de janeiro. As visitas podem ser agendadas pelo telefones  (32) 3229-7606 e (32) 3229-5923. O endereço do espaço é Rua Visconde de Mauá 300, bairro Santa Helena.

O Forum da Cultura apresenta a exposição ‘Presépios’, com peças de várias partes do Brasil e do mundo. A exposição que abrange o Museu de Cultura Popular e a Galeria de Arte pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, com exceção dos dias 24, 25, 30 e 31.

O Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm) funcionará normalmente até 24 de dezembro e retomará as atividades em 4 de janeiro.

No dia 21 de dezembro às 20h, haverá a inauguração do Memorial da República Presidente Itamar Franco. A partir da inauguração o memorial segue a mesma programação do Mamm.

Ônibus

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) preparou alterações nos horários e itinerários dos ônibus que passam pela universidade, durante o período de 21 de dezembro a 3 de janeiro. As linhas 545 e 555 (Universidade) deixarão de operar até o fim do recesso, enquanto as linhas 525 e 535 (Universidade) irão operar com apenas um veículo em cada. Os horários especiais podem ser consultados aqui.