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Elogios, Sugestões e Reclamações

Avalie o RU

 

Informamos que em cada Unidade do RU (Centro e Vila Bretas) existe uma caixa para que os usuários depositem as elogios/sugestões/reclamações acerca do serviço prestado pela empresa de alimentação.

RESPOSTAS DAS SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES PRESENTES NAS CAIXINHAS

Diante dos elogios, gostaríamos de agradecer imensamente, pois, o nosso principal compromisso é prestar um serviço de qualidade e com segurança.

MÊS: DEZEMBRO/2022

  • Sobre “a limpeza dos copos e talheres” já conversamos com todos funcionários para terem mais cuidado durante a limpeza dos utensílios.
  • Em relação ao “fio de cabelo no macarrão” já conversamos com todos os funcionários sobre o cuidado de ajustar a touca. Além disso, nosso refeitório é um local aberto que, infelizmente, pode ocasionar de determinados agentes cair na comida através do vento. Pedimos também a contribuição dos usuários para proteger seus cabelos (foi realizado campanha, ofertando buchinha para prendê-los, pelos estagiários). Reforçamos ainda que evitem de tocar nos mesmos quando estiverem se servindo no balcão de distribuição, comportamento esse que, infelizmente, é muito comum de presenciar.
  • Sobre “insetos não identificado na tortinha de espinafre”, informamos que produzimos todos os alimentos com uma maior segurança para evitar esse tipo de acontecimento. Diante da reclamação, conversamos com todos os funcionários e pedimos mais atenção para garantirmos a qualidade. Além disso, faz-se importante que o usuário nos mostre pessoalmente o ocorrido para podermos identificar com mais precisão o problema.
  • Sobre o “arroz integral com gosto de velho” já revemos o modo de preparo e qualidade do mesmo para melhor atendê-los.
  • Quanto ao “tomate com gosto de azedo” já conversamos como os nossos funcionários para ficarem mais atentos durante a seleção e o preparo.
  • Sobre “ser ofertado duas linguiças e a pessoa querer comer apenas uma” já conversamos com nossos funcionários para ficarem mais atentos e pedimos desculpa pelo ocorrido. Solicitamos que sejam mais claros no momento de pegar a carne, pois, o funcionário pode não ter compreendido sua opção de querer apenas uma unidade.
  • Quanto “a opção no dia do peixe ser bolinho de arroz” agradecemos a sugestão e já atendemos seu pedido.
  • Sobre o “ovo desmanchando e com coloração verde e cinza”, já conversamos com os funcionários para ficarem atentos ao tempo de preparo. Em relação ao “peixe rançoso”, estamos analisando o que pode ter ocorrido.
  • No que diz respeito ao “feijão sem gosto”, nossas preparações são padronizadas. Todo tempero é pesado e enviado para cozinha para o preparo de acordo com as fichas técnicas.

MÊS: NOVEMBRO/2022

  • Sobre a salada estar com larva, já conversamos com os funcionários para ficarem mais atentos e todos tomarem os devidos cuidados. Pedimos, por gentileza que, ao se depararem com esse tipo de situação, nos mostre pessoalmente o ocorrido;
  • Em relação à linguiça estar torrada, informamos nossos funcionários para ficarem mais atentos sobre o tempo de cocção da mesma;
  • Sobre o “arroz com cheiro ruim e quebrado” já comunicamos nossos funcionários para ficarem atentos ao tempo de cozimento e a quantidade adicionada para preparo;
  • No que diz respeito à limpeza dos copos e pratos, já conversamos com todos funcionários para terem mais cuidado durante a limpeza de todos os utensílios;
  • Sobre a solicitação do palito de dente, informamos que o mesmo se encontra disponível na mesa de temperos;
  • Em relação ao pedido para ter mais café, informamos que já estamos revendo a quantidade produzida para poder ajustar;
  • Sobre oferecer opção vegana, não é previsto no contrato o fornecimento de preparações veganas, mas sim, de outra opção de alimento proteico para substituir a carne, podendo este conter ovos, leite, soja, queijo etc.
  • Sobre oferecer o sal no saleiro, agradecemos a sugestão e iremos analisá-la.

MÊS: OUTUBRO/2022

  • Sobre a higienização do restaurante, temos o cuidado de realizar a limpeza diariamente e o salão é lavado de 15/15 dias, porém, iremos ficar mais atentos;
  • Sobre especificar o local para o descarte de sementes, já estamos analisando para acrescentá-lo;
  • Em relação à funcionária ter mais educação ao servir a carne, já estamos conversando com os colaboradores para melhor atendê-los;
  • No que diz respeito à presença de artéria na carne, nem sempre é possível retirar todas as estruturas da carne mas, quando for possível, já foi orientado ao açougueiro para retirá-la;
  • Sobre a presença de mosquitos, já estamos providenciando com a empresa responsável pela dedetização o adiantamento da visita do mês. Lembrando que, temos o convênio mensal nos dois restaurantes com a empresa que realiza esse controle de vetores e pragas urbanas;
  • Em relação a quantidade de ovo ofertada, informamos que fornecemos de acordo com a frequência exigida no contrato vigente;
  • Sobre “recolher as cadeiras quebradas” pedimos a colaboração de vocês caso a cadeira esteja quebrada ou quebre, por favor, separar ou apresentar a um dos nossos colaboradores para que a mesma seja recolhida;
  • Sobre o “ventilador estragado” já foi providenciado a revisão de todos;
  • Sobre “o café sem açúcar acabar” favor nos avisar porque deixamos garrafas de café na cozinha, pois, muitos alunos abrem as garrafas e fecham incorretamente, deixando o café esfriar;
  • Quanto ao sal de ervas e o gergelim, os mesmos já são servidos diariamente;
  • Em relação ao “lagarto estar duro” já estamos revendo com os nossos colaboradores para ficarem mais atentos ao processo de cocção;
  • Sobre “os utensílios sujos” já estamos analisando o procedimento para ajustar e pedimos desculpas pelo transtorno.

MÊS: SETEMBRO/2022

  • Sobre ter acabado o feijão, já estamos revendo o ocorrido para que possamos atendê-los da melhor maneira possível.
  • Sobre a carne cozida estar “seca”, já estamos revendo o modo de preparo.
  • A casca da abóbora não está sendo retirada para oferecermos uma refeição de qualidade nutricional maior, além de sempre tentar aproveitar o alimento de forma integral.
  • Sobre a quantidade de carne servida, de acordo com o contrato, essa deve ser de 100 gramas. E quanto a quantidade de cubos de carne, esse é relativo ao tamanho dos cubos, porém, já orientamos novamente aos nossos colaboradores sobre a quantidade certa a ser servida.
  • Sobre a espera da opção vegetariana, pedimos desculpas pelo ocorrido, mas, nem sempre sabemos quantas porções serão servidas (quantas pessoas irão optar pela opção poteica), podendo ocorrer de acabar antes do previsto.
  • Sobre servir “peixe, linguiça e mais gelatina”, informamos que a frequência servida é de acordo com o contrato vigente.
  • Sobre a alteração da “salada” no dia do peixe já estamos revendo.
  • Sobre a limpeza do “balde” que coleta o restante do suco, não coletamos suco e os baldes utilizados para a elaboração do mesmo são limpos e trocados periodicamente.
  • Sobre o pudim de baunilha estar “péssimo”, já estamos revendo a ficha técnica para melhorar.
  • Sobre a carne de porco com “gordura”, já informamos o açougueiro para atentar à limpeza da mesma.
  • Sobre o café sem “sabor e fraco” e reduzir o “açúcar”, já estamos revendo a preparação e, lembrando que temos a opção do café sem açúcar.
  • Sobre as reposições serem mais ”rápidas”, temos o cuidado para não ocorrer nenhum acidente, pois, o correto seria parar a entrada dos alunos para realizá-la.

MÊS: AGOSTO/2022

  • A respeito de não acrescentar o pepino no vinagrete, já foi orientado para não misturá-lo. Ressaltamos que, para mantê-los informados sobre quais ingredientes constam nas preparações, há exposto um cardápio com a lista de todos eles;
  • Sobre o suco “ruim”, informamos que já comunicamos o fornecedor, o qual alterou sua formulação e analisamos a diluição do mesmo;
  • De acordo com o contrato, a carne deverá ser porcionada pela empresa, com o peso de 100 gramas, não sendo possível deixá-la como self-service.
  • O arroz acompanhado com legumes, chamado de “arroz colorido” deverá ser servido uma vez por semana, de acordo com o contrato vigente.
  • Sobre o pedido da sopa de abóbora ser servida sempre com carne de boi, isso vai depender do cardápio dia, podendo a mesma ser servida com frango, porco ou boi (tentamos evitar repetir a carne da sopa com a carne do dia);
  • Sobre o pedido de não servir a salada composta por abobrinha e beterraba no dia do strogonoff, informamos que já esta sendo analisado.
  • Sobre a carne “lagarto” estar seca, já estamos analisando para melhorá-la;
  • Quanto à reclamação da carne estar dura e a batata dura e fria, os funcionários foram orientados quanto à preparação das mesmas.
  • Sobre o suco de acerola ser muito ruim, informamos que estamos utilizando apenas o que já tínhamos em estoque e em breve o mesmo não será mais servido.

MÊS: JULHO/2022

  • Quanto aos talheres e outros utensílios “sujos”, acreditamos que este problema já foi solucionado. Foi realizada manutenção na máquina de higienização que não estava funcionando de forma adequada e também foi realizado treinamento com os funcionários;
  • Sobre o arroz estar papado, já conversamos com os funcionários para ficarem mais atentos na forma de preparo do arroz;
  • A respeito do suco, estamos ajustando a preparação para melhor atendê-los;
  • Sobre o fricassê, já estamos analisando a possibilidade de adicioná-lo no cardápio;
  • Sobre faltar suco e molho de pimenta no final da distribuição, pedimos por favor que nos avise, pois, o mesmo pode estar sendo preparado no momento. Ressaltamos que possuímos funcionários para acompanhar quando alguma preparação está no fim ou próximo;
  • Em relação ao fluxo de entrada dentro do RU-Centro, já estamos analisando para melhor atendê-los;
  • No que diz respeito a solicitação para assar mais o frango, já estamos ajustando o tempo de cozimento do mesmo;
  • Sobre o relato da carne estar com “larva”, conversamos com os funcionários para ficarem mais atentos e tomarem os devidos cuidados;
  • Quando a sopa vegetariana não estiver na rampa estará armazenada no Pass Through. Dessa forma, é só comunicar com nossos colaboradores que a serviremos;
  • Sobre o horário de funcionamento dos restaurantes, informamos que funcionamos conforme a solicitação da Universidade;
  • Sobre o lagarto estar mais fino, já estamos ajustando o corte e, em relação ao vatapá, estamos analisando a retirada do cardápio;
  • Sobre a tampa de lixo orgânico estar estragada, a mesma já foi consertada;
  • O arroz colorido e o feijão batido são exigências contratuais, não podendo ser retirados do cardápio;
  • Sobre a combinação das preparações com o prato principal, já estão sendo analisadas;
  • Em relação a variedade das frutas servidas, estamos revendo para melhor atendê-los;
  • Sobre a reclamação da carne estar rançosa, estamos ajustando o modo de preparo;
  • Sobre a utilização do copo descartável no RU São Pedro, o mesmo está sendo utilizado provisoriamente devido a maquina de lavar utensílios estar estragada.
  • Quanto as solicitações para servir o jantar no RU São Pedro, tal horário de funcionamento não está previsto no contrato.
  • Sobre a iluminação no RU São Pedro, informamos que a mesma já foi providenciada.

Agradecemos a todas as sugestões e reclamações, pois é através destas que alcançaremos melhores resultados.

MÊS: JUNHO/2022

  • Em relação servir o peixe, mais uma vez esclarecemos que, contratualmente devem ser oferecidos 1x/mês a moqueca e 1x/mês o peixe frito;
  • Sobre a soja estar com sabor estranho, estamos analisando o que possa ter ocorrido;
  • A linguiça de frango não é contratual, portanto, servimos a suína que é a prevista no contrato;
  • Quanto colocar uma lixeira no final da rampa do RU-Centro, informamos que já se encontra uma lixeira próxima desse local;
  • Agradecemos sobre o elogio da combinação suco de uva no dia de strogonoff, fazemos sempre o melhor para atendê-los;
  • No que diz respeito aos talheres e outros utensílios sujos, já foi solucionado o problema com a máquina de lavar utensílios que não estava funcionando de forma adequada;
  • Sobre o café da manhã, o que esta sendo oferecido é contratual, portanto, o “ovo” não está no contrato.
  • Sobre a feijoada vegetariana sem sabor, já estamos revendo a elaboração da mesma.
  • O arroz “grudento” foi devido a troca de marca do arroz, porém, essa situação já foi solucionada.
  • Sobre retirar a uva passa do arroz, estamos analisando a possibilidade da retirada.
  • Sobre a maneira que nossos funcionários abordam alguém para informar sobre a quantidade prevista em contrato que cada usuário pode consumir no café da manhã: pedimos desculpas pelo ocorrido e já estamos conversando para melhorar a forma de abordagem.
  • Sobre o pedido da canjiquinha menos “oleosa” , já estamos revendo a receita para ajustar.
  • No que se refere o suco mais forte, já estamos ajustando o modo de preparo;
  • Sobre o PIX, agradecemos a sugestão e já estamos analisando.
  • Sobre as carnes servidas com molhos: algumas preparações são contratuais e as outras podemos analisar o ajuste. Ressaltamos que, caso algum aluno tenha restrição alimentar por questões de saúde, os ingredientes das preparações são informados no cardápio anexado nas entradas dos RU’s e, estamos a disposição para ajustar algo que seja possível.
  • O frango xadrez é uma preparação contratual, portanto, não poderá ser retirado do cardápio.
  • Quanto a reclamação da comida estar fria no RU-São Pedro: já foi providenciado o conserto do equipamento que está danificado.
  • Sobre a iluminação do RU-São Pedro: já está sendo providenciado a melhoria da mesma.
  • Sobre abrir o RU-São Pedro no período do jantar: está sendo analisado.
  • Quanto ao pedido para fazer “quiabo” no dia do frango, está sendo analisado.
  • Sobre fazer feijoada mais dias, informamos que a quantidade oferecida é contratual.
  • Em relação a volta do feijão tropeiro, estamos analisando a possibilidade de servi-lo novamente.

MÊS: MAIO/2022

  • Sobre o fornecimento das marmitas, estas foram mantidas durante este período por não termos o segundo espaço do RU. Ressaltando que o segundo espaço já está em funcionamento.
  • Sobre o pagamento dos tickets por PIX agradecemos a sugestão e já estamos analisando.
  • Sobre o pedido da gelatina, arroz integral e sal de ervas, já estamos providenciando o retorno dos mesmos.
  • Sobre ofertar “pão de queijo” no café da manhã, obrigada pela sugestão, porém, seguimos o contrato vigente que não contempla a oferta do mesmo.
  • Sobre fazer mais comida (segunda e terça-feira) não é algo simples, pois, temos que garantir a segurança e a qualidade do alimento fornecido e, além disso, evitar o desperdício. O que ocorre é que nós não temos informações sobre a demanda de usuários, portanto, se passar mais pessoas do que o produzido, temos que produzir mais podendo gerar alguns minutos de espera na fila.
  • Sobre o café acabar na hora do almoço, já estamos providenciando e ficando atentos a essa situação. Quanto à sua identificação (com açúcar ou sem açúcar), já foi providenciado.
  • Em relação aumentar o horário de atendimento do RU e ofertar ketchup não são possíveis, pois, seguimos o contrato vigente.
  • A reclamação sobre ter alface e tomate todos os dias informamos que o mesmo não ocorre e, além disso, as preparações são avaliadas pelas nutricionista fiscais da UFJF.
  • Sobre aumentar as opções de frutas, já estamos providenciando.
  • A presença de peixe no cardápio é contratual, portanto, deve ser ofertado.
  • Obrigada pela sugestão do fricassê e já estamos analisando para ser inserido novamente no cardápio.
  • Sobre a reclamação do frango assado estar com um caldo de gosto estranho já estamos revendo a retirada. Obrigada pela sugestão.
  • As uva passas e azeitonas são ingredientes possíveis de serem identificados, portanto, fácil para retirar caso não seja do agrado.
  • Sobre a linguiça estar crua, já estamos revendo o modo de preparo para melhor atendê-los. 

 MÊS: OUTUBRO/2019    

  • Quanto à variedade das carnes servidas (porco, boi, peixe e frango), o cardápio é elaborado tendo em vista o cuidado de não repetir as preparações nos dias da semana, conforme prevê o contrato vigente.
  • Sobre o creme estar “sem gosto”, informamos que já estamos revendo a receita.
  • Em relação ao bolinho de lentilha estar ruim, o mesmo já está tendo sua receita ajustada.
  • Quanto a canjiquinha “rala e oleosa”, os funcionários foram orientados a reverem a receita.
  • Sobre a inclusão do suco de limão no cardápio: o mesmo foi retirado devido ao grande número de reclamações.
  • Quanto a opção vegetariana ter acabado cedo, pedimos desculpas e informamos que já estamos analisando o ocorrido para que não aconteça novamente.
  • Estamos revendo a receita do quibe de soja, a fim de melhorar a qualidade do mesmo.
  • Sobre o relato de estarem “varrendo” o RU Vila Bretas, gerando poeira no horário do almoço, informamos que tal atividade não foi realizada por nenhum funcionário da nossa empresa e que tal fato não irá se repetir.
  • Em relação ao café não estar bom, estamos revendo o modo de preparo do mesmo.
  • Quanto à reclamação do frango “estar sujo” já estamos analisando o ocorrido, lembrando que todo nosso frango é limpo unidade por unidade e, além disso, lavado e passado vinagre no mesmo. Assim sendo, já estamos revendo o modo de preparo do mesmo.

MÊS: SETEMBRO/2019    

  • A presença de gordura na linguiça e quanto ao relato dela estar queimada, informamos que o modo de preparo está sendo analisado. Além disso, o fornecedor da mesma foi alterado pela quarta vez, a fim de melhorar o seu sabor.
  • A quantidade de “água” colocada em nossas preparações são medidas durante a produção. Em relação ao strogonoff estar aguado, já estamos revendo o modo de preparo para que o mesmo seja melhorado.
  • A moqueca de peixe deve ser oferecida 1 (uma) vez no mês, conforme exigência contratual.
  • Quanto à sopa oferecida no jantar do dia 03 de setembro estar salgada, informamos que já foi corrigido o tempero para melhor atendê-los. Além disso, estamos revendo a consistência da mesma.
  • A saída por cima (pela escada) está permanecendo fechada durante o almoço para maior controle de qualidade e para evitar acidentes, uma vez que a mesma está próxima a alguns equipamentos que precisam ser manuseados durante todo o período do almoço.
  • Em relação ao relato do frango estar cru, estamos revendo o tempo de preparo do mesmo, lembrando que ele passa por um cozimento de 60 minutos (aproximadamente) a uma temperatura de 180°C, com mais alguns minutos para dourar.
  • Quanto à reclamação da gelatina estar doce, informamos que a mesma já vem adoçada.
  • ´Preparações tais como ovos fritos e mexidos, não constam no contrato vigente.
  • Em relação ao arroz estar duro, informamos que o equipamento no qual o mesmo é produzido, passou por uma manutenção para melhor atendê-los.
  • Estamos tomando as providências necessárias para melhorar a limpeza do salão de refeições.
  • Informamos que o peixe frito é oferecido 2 (duas) vezes no mês, conforme exigência contratual.
  • Sobre a reclamação de que as opções proteicas se baseiam em preparações contendo somente soja, informamos que além dela, existem mais 9 (nove) opções proteicas no cardápio, que são oferecidas mensalmente.
  • Quanto a presença de “inseto no meio da salada”, já orientamos nossos funcionários para terem maior atenção durante o pré preparo e o preparo das refeições.
  • Sobre o álcool em gel estar com cheiro de cachaça, já entramos em contato com o fornecedor para relatar a reclamação e verificar se houve alguma mudança no mesmo.
  • Suco natural não é oferecido aos usuários porque não consta no contrato vigente.
  • A batata chips é uma preparação que não consta em contrato e além disso, deixou de ser oferecida pelo fato de alguns usuários as levarem em copos para serem consumidas fora do restaurante. Reforçamos novamente que é proibido o consumo dos alimentos produzidos e oferecidos dentro do RU fora das instalações do mesmo.

MÊS: AGOSTO/2019

  • Sobre o frango grelhado do dia 6 de agosto estar queimado, já foi revisto o modo de preparo para ajustá-lo;
  • Em relação a linguiça, já alteramos de fornecedor quatro vezes buscando a melhoria do sabor e menor teor de gordura. Já sobre relatarem que a mesma estava queimada,  já foi revisto o procedimento para melhorar;
  • Quanto as opções do café da manhã, as opções oferecidas são de acordo com o contrato vigente;
  • Sobre o sal de ervas estar salgado estamos revendo a receita para ajustar;
  • Todas nossas preparações são elaboradas de acordo com fichas técnicas, portanto no dia 16 agosto sobre o arroz integral estar ruim, acreditamos que seja a marca do mesmo, pois, a que usamos estava em falta no mercado.
  • Quanto as carnes e os demais pratos oferecidos seguimos um contrato e, quando ocorre de acabar as preparações é devido ter passado mais pessoas do que foi previsto.
  • Quanto o peso do prato principal e da opção proteica, seguimos um contrato no qual o peso da porção pode diferenciar de acordo com a preparação (ex: frango assado – 180 gr (devido a presença do osso) e suflê de legumes – 100 gr).
  • Quanto aos utensílios de servir, já estamos tentando providenciar cabos maiores para evitar que os mesmos caiam dentro da comida.
  • Sobre a porção servida de carne, seguimos o contrato vigente de 100-120gr por pessoa e, já estamos orientando nossos funcionários para sempre servir o peso adequado.
  • Quanto a reclamação sobre a funcionária que serve a carne no período do jantar não ser simpática, informamos que a mesma já não faz parte da nossa equipe de colaboradores.

   MÊS: JULHO/2019

  • A respeito do molho branco com gosto forte, estamos revendo os ingredientes da preparação. Lembramos que, o tempero utilizado é apenas sal e alho, não sendo adicionado temperos industrializados.
  • Sobre o frango salgado, já revemos o tempero adicionado para melhorar a preparação. Em relação a porção oferecida do mesmo, algumas vezes a porção já apresenta peso adequado ao contrato e, portanto, é oferecido somente 1 pedaço. Além disso, as vezes passam mais pessoas do que o previsto e, dessa forma, oferecemos 1 unidade para que todos possam comer a preparação do dia.
  • Sobre a sopa muito aguada, já estamos revendo a quantidade adicionada de água na preparação.
  • Sobre a porta de saída por cima (pela escada) no RU-Centro, a mesma está permanecendo fechada durante o almoço, pois, o fluxo de saída pela mesma coincide com o fluxo de pessoas que estão se servindo, o que não é adequado em uma Unidade de Alimentação. Além disso, se deve também ao fato de evitar acidentes, pois, a saída está próxima de alguns equipamentos que precisamos manuseá-lo durante todo o período do almoço e também para o controle da qualidade das refeições.

  MÊS: JUNHO/2019

  • Sobre a quantidade de “opções proteicas” com derivados de leite na composição, informamos que apenas duas preparações possuem leite ou creme de leite.  Em relação a realização de refeições para pessoas com intolerância, o contrato vigente não exige o fornecimento de preparações isentas de lactose.
  • A respeito do café ter acabado antes do horário do término do almoço, tem sido observado que alguns alunos estão levando café para ser consumido em outro local. Ressaltamos que, as preparações servidas no RU deverão ser consumidas no restaurante, até mesmo para garantir a qualidade e o controle das mesmas.
  • Sobre o ocorrido no dia 25 de junho (apenas um balcão de distribuição de alimentos funcionando no RU-Centro) foi devido a redução da demanda no dia anterior. Dessa forma, tentamos controlar o desperdício de alimentos, visto que, com os dois balcões funcionando, a chance de perdas e o controle de riscos é muito maior. 
  • A respeito da frequência de sobremesas servidas (gelatina e pudim por exemplo), é de acordo com o contrato vigente.
  • Os colaboradores do Diamantina já foram orientados para perguntar aos usuários onde colocar a carne no prato e a quantidade desejada.
  • Sobre o “peixe salgado”, já estamos revendo a quantidade de sal para ajuste da preparação.
  • Sobre a soja do strogonoff estar dura, já estamos revendo e corrigindo o tempo de cozimento.
  • Em relação aos guardanapos com odor desagradável,  já estamos providenciando outra marca para comprar e solucionar a situação.

 MÊS: MAIO/2019

  • Sobre o grão de bico “cru”, informamos que o mesmo estava “al dente” e, caso cozinhe demais, pode derreter e alterar a consistência da preparação na qual é adicionado.
  • Sobre o processo de cozimento do ovo, já estamos revendo o modo de preparo para melhor atendê-los.
  • Sobre a gelatina estar doce, informamos que a mesma já vem adoçada. 
  • A linguiça, de acordo com o contrato vigente, deverá ser fornecida 2 vezes ao mês e, quanto estar salgada e muito gordurosa, já estamos analisando a troca de fornecedor.
  • Quanto a sugestão de cada usuário levar seu próprio copo, é uma excelente ideia e, quanto ao uso de descartáveis, já houve uma redução significativa do mesmo.
  • A respeito do tomate ruim, já foi orientado para ter mais atenção durante o preparo.
  • Em relação ao arroz colorido, o mesmo é oferecido de acordo com o contrato vigente. 
  • O frango assado, de acordo com o contrato vigente, deverá ser oferecido 3 vezes ao mês. 
  • Sobre a “comida estar fria”, já estamos revendo sobre o funcionamento das rampas para a manutenção das preparações quentes.
  • A reposição das rampas após as 13 hrs é controlada para evitar o desperdício, pois, a comida da rampa após o término do almoço é descartada. No entanto, diante da reclamação, iremos rever o procedimento para melhor atendê-los. 
  • Sobre os pratos brancos “escorregarem”, já estamos analisando a possibilidade de trocá-los. 
  • De acordo com o contrato, o horário de inicio do almoço é às 10:45hrs. Porém, estava sendo aberto com 15 minutos de antecedência para agilizar a fila de espera, enquanto ocorriam as adaptações com as novas catracas.
  • Conforme o contrato, a quantidade a ser oferecida de pão no café da manhã é de 1 unidade.

MÊS: ABRIL/2019

  • Sobre as colheres e pratos sujos pedimos desculpas pelo ocorrido, e nossos funcionários já estão sendo orientados e treinados para melhor atendê-los.
  • A respeito do leite desnatado ser servido no café da manhã, este não consta em contrato.
  • De acordo com o contrato vigente o suflê é uma opção proteica. 
  • Sobre os doces “vencidos/ estragados”, o local de armazenamento de alimentos é fiscalizado pelas nutricionistas da empresa e da UFJF, além disso, uma funcionária é responsável pela vistoria das datas de validade de todos os ingredientes, portanto, não é oferecido nenhum produto com data de validade inadequada. E caso algum produto vença o mesmo é descartado.
  • Pessoas que não possuem vínculo com a Universidade, exceto pais ou responsáveis legais de alunos, não são autorizados a almoçar no RU, visto que, trata-se de um Restaurante Universitário e não aberto ao público externo.
  • As opções proteicas oferecidas são de acordo com contrato vigente e, lembrando que, o contrato consta 15 opções diferentes. 
  • Sobre os pratos “escorregadios” já estamos analisando a possibilidade de troca para melhor atendê-los.
  • Sobre a falta do feijão relatada no dia 29 de abril no RU Vila Bretas, o local não produz refeições, sendo a refeição transportada e, caso ocorra uma demanda maior que a prevista, a medida tomada é buscar mais preparações no RU-Centro para atendê-los. A distância do RU Vila Bretas até a Unipac foi calculada e está de acordo com o contrato vigente.
  • Sobre o arroz colorido, o mesmo é ajuste contratual. Em relação ao pedido para retirada do molho rosê, este já não se encontra mais no cardápio há algum tempo.

MÊS: MARÇO/2019

  • Sobre a “piscina com foco do mosquito da dengue”, informamos que o local é fiscalizado pela zoonose. Além disso, um funcionário da creche realiza a manutenção e o tratamento da mesma é feito por empresa especializada.
  • Quanto à solicitação de fornecimento de marmitex, as cláusulas contratuais não preveem a venda de marmitex em hipótese alguma.
  • Quanto o “suco estar aguado” já estamos revendo a diluição para melhorar o sabor.
  • Sobre no dia 15/03 o feijão estar mal cozido, acreditamos que seja devido ao grão e a época de produção, mas vamos ficar mais atentos quanto ao tempo de cozimento e qualidade do mesmo.
  • Sobre os copos sujos pedimos desculpas pelo ocorrido, e nossos funcionários já estão sendo orientados e treinados para melhor atendê-los.
  • Sobre a opção proteica já estamos revendo algumas adaptações e alteração dos nomes para melhores esclarecimentos (não é previsto no contrato o fornecimento de preparações veganas, mas sim, de outra opção de alimento proteico para substituir a carne, podendo este conter ovos, leite, soja, queijo etc).
  • Sobre oferecer a linguiça de porco, esta é uma adequação do contrato vigente.
  • No que se refere ao guardanapo com “cheiro ruim”, já foi trocado a marca do mesmo para melhor atendê-los.
  • Sobre a sugestão do café da manhã conter “mussarela, presunto, salame”, não é possível, pois, oferecemos os alimentos de acordo com o contrato vigente. Assim como não é possível servir o doce mais a fruta e nem de ter feijão batido e o inteiro no mesmo dia.
  • O contrato vigente não exige o fornecimento de preparações específicas para patologias, portanto, informamos os ingredientes presentes em todas as preparações para que o usuário esteja ciente.
  • A batata chips é um preparação que não consta em contrato e, além disso, parou de ser oferecida por má conduta de alguns alunos como, por exemplo, enchendo copos descartáveis de batata para serem consumidos fora do restaurante. Portanto, fica esclarecido que é proibido o consumo de alimentos produzidos e oferecidos dentro do RU fora das instalações do mesmo, isto é, a refeição deve ser realizada dentro do restaurante.
  • Quanto a porção da carne, a mesma é de acordo com o contrato vigente.