Fechar menu lateral

Elogios, Sugestões e Reclamações

Avalie o RU

 

Informamos que em cada Unidade do RU (Centro e São Pedro) existe uma caixa para que os usuários depositem as elogios/sugestões/reclamações referentes ao serviço prestado pela empresa de alimentação. Segue abaixo as respostas dadas pela empresa contratada:

RESPOSTAS DAS SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES PRESENTES NAS CAIXINHAS

Diante dos elogios recebidos, gostaríamos de agradecer imensamente, pois, o nosso principal compromisso é prestar um serviço de qualidade e com segurança.

MÊS: JANEIRO/2025

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 377KB).

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 987KB).

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Sobre “a presença de pelos curtos e brancos na refeição” gostaríamos de salientar a importância de apresentar o ocorrido à nutricionista da empresa ou a fiscal da Universidade para serem analisados a situação, pois os funcionários são orientados quanto ao uso correto de EPI e em relação ao cuidado para não ocorra determinadas situações.

No que se refere aoleite desnatado no café da manhãinformamos que cumprimos o contrato vigente.

Quanto ao frango horrível e seco, chuchu não é acompanhamento” já estamos revendo o modo de preparo do frango. E o chuchu tropeiro enquadra-se como guarnição, conforme consta em contrato.

Quanto ao “peixe não ser servido com feijão preto” já estamos revendo o modo de preparo a fim de melhorá-lo.

Sobre ofeijão com sabor fermentadoinformamos que tal situação foi analisada no dia e toda a equipe foi orientada.

Em relação aogosto de queimado no estrogonofe” já conversamos a respeito com os colaboradores sobre o cuidado durante a cocção.

No que se refere a ter sidoencontrado larva no feijão” gostaríamos de salientar a importância de apresentar o ocorrido a nutricionista da empresa ou a fiscal da Universidade para serem analisados a situação, e já estamos revendo o ocorrido.

Sobre “mudar a ordem de descarte das sobras nas lixeiras no RU São Pedro já estamos revendo e analisando a possibilidade e agradecemos pela sugestão.

MÊS: FEVEREIRO/2025

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Em relação à sugestão de servir jantar durante a semana e almoço aos finais de semana, informamos que seguimos o contrato vigente.

Sobre o questionamento de não estarmos oferecendo mais o doce de leite, informamos que já está sendo analisado tal sugestão e em breve atenderemos.

No que se refere a aumentar a quantidade de carne, informamos que caso ache que a sua porção não contemple os 120 gramas, solicite a um dos colaboradores que realizem a conferência do peso.

Quanto à farofa de milho estar ruim, já estamos revisando a ficha técnica e possíveis ajustes para melhor atendê-los.

Quanto ao bolo estar fino e duro no café da manhã, já estamos revendo o ocorrido para melhor atendê-los.

Em relação à frequência do suco de guaraná, já estamos revendo tal situação para possíveis ajustes.

Quanto à reclamação de que a paçoca ser oferecida sempre com a melancia, informamos que já está sendo analisado e será ajustado.

Quanto à carne estar com gordura, tal situação está sendo analisada para possíveis ajustes.

MÊS: MARÇO/2025

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 329KB).

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 366KB).

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Em relação à servir paçoca e melancia no mesmo dia, já foi considerada tal mudança.

Quanto à frequência de frango no cardápio seguimos o contrato vigente.

No que se refere a deixar um prato com a representação do que seria os 120 gramas da opção vegetariana, estamos analisando a possibilidade.

Quanto ao relato da carne estar muito pequena, a equipe já foi orientada a ter mais atenção quanto ao cumprimento dos 120 gramas por pessoa.

No que se refere ao pedido de colocar ventiladores acima das rampas, segundo as normas da vigilância sanitária isso não é permitido, uma vez que propicia poeira e outras sujidades nos alimentos a serem servidos.

Quanto ao frango xadrez estar ruim e a quantidade da carne incoerente, já estamos revendo a preparação para ajustar e a quantidade de carne segue a cláusula do contrato vigente. Caso haja alguma dúvida, favor solicitar a pesagem que analisaremos a quantidade porcionada.

Em relação à fila estar grande, já estamos analisando o que pode ser feito para resolvermos esta situação.

Quanto à não ter cafezinho às 11 hrs, favor comunicar a um funcionário do restaurante pois o café é colocado aos poucos para não haver desperdício, uma vez que muitos usuários ao abrir as garrafas deixam abertas e os mesmos esfriam e, portanto, temos que descartar este café.

Quanto ao cozimento do frango não estar agradável, já estamos revendo o que pode ter ocorrido para ajustar e melhorar.

Quanto ao arroz duro e de qualidade ruim, pedimos desculpas pelo ocorrido e já ajustamos com os colaboradores para terem mais atenção com o cozimento. Ressaltamos que a qualidade do nosso arroz está de acordo com o contrato vigente.

No que refere ao chuchu e cenoura terem acabado e a alface congelada, informamos que já estamos revendo ocorrido. E quanto à alface já estamos revendo o funcionamento do equipamento, pois a mesma deve permanecer fria e não, congelada.

Quanto à carne estar com muito nervo, já conversamos com nosso açougueiro para ter mais atenção durante a limpeza da mesma.

MÊS: ABRIL/2025

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 393KB). 

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 4MB). 

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Em relação à gelatina verde estar com gosto de sabão, informamos que está sendo revisto esse sabor e analisado o modo de preparo para possíveis ajustes.

Quanto à reclamação de não ter tido carne em 2 dois dias na Unidade São Pedro, informamos que não sabemos exatamente o número de alunos que irão ao RU realizar as refeições, portanto fazemos uma previsão e caso essa quantidade seja além do previsto tais preparações podem vir a acabar. Além disso, as refeições são feitas na Unidade Centro e sempre ficamos para que sejam buscadas em tempo hábil. Importante ressaltar que sempre fazemos de tudo para que tal situação não aconteça. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Quanto ao relato no qual um aluno diz ter passado mal após comer a refeição no RU, informamos que todo nosso trabalho é fiscalizado pela nutricionista responsável técnico da Contratada e pela nutricionista fiscal da Universidade,. Além disso, temos várias medidas para controle da contaminação como coleta de amostras, temperaturas, armazenamento adequado, dentre outros. Contudo, diante do que foi mencionado acima pelo aluno, iremos vamos rever toda nossa cadeia de produção para possíveis ajustes e pedimos por gentileza, que tal situação seja relatada também pessoalmente aos colaboradores da empresa ou nutricionistas, para que sejam tomas as providências cabíveis em tempo hábil.

Quanto à solicitação de ter um bicicletário no RU, informamos que o espaço que usamos é alugado e parte dele é comum ao uso do locador que não nos permitiu ainda colocar o local para guardar bicicletas.

Sobre a solicitação de desenvolver estratégias para o clima organizacional, agradecemos pela observação e já estamos tomando medidas para melhorar.

Quanto ao relato de não ter comida no RU-Centro, mo momento que o aluno esteve no mesmo, informamos que não sabemos exatamente o número de alunos que irão ao RU realizar as refeições, portanto caso essa quantidade seja além do previsto tais preparações podem vir a acabar. Entretanto, é importante ressaltar que quando isto acontece providenciamos o mais rápido possível a elaboração das preparações para serví-los.

Sobre o frango não ter atingido o ponto de cozimento, já estamos analisando o ocorrido e realizamos ajustes no tempo de cozimento do mesmo.

Quanto à feijoada vegetariana não ter a quantidade necessária de proteína, informamos que a ficha técnica já foi revisada para possíveis ajustes dos ingredientes.

MÊS: MAIO/2025

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 1MB).

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 1MB). 

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Sobre ter mais sabores de bolo, já estamos analisando a possibilidade, mas lembrando que oferecemos os seguintes sabores: cenoura, baunilha, fubá, leite condensado, milho, laranja, abacaxi e tradicional.

Quanto à sugestão de ter banheiro para os alunos, informamos que temos banheiros em nossas instalações e caso alguém necessite utilizá-los, só comunicar que informamos o local.

Em relação ao molho oriental e arroz branco todos os dias: o molho oriental é servido somente no dia da preparação do Frango Xadrez e quanto ao arroz branco, contratualmente ele deve ser servido 06x/semana e o arroz colorido ou carreteiro, 01 vez/semana.

Sobre a reclamação do não cumprimento da quantidade de 120 gramas de carne, caso haja alguma dúvida no momento em que você foi servido, favor solicitar a pesagem que analisaremos a quantidade porcionada.

No que refere à feijoada vegetariana estar desproporcional na quantidade de proteínas, já estamos revendo a ficha técnica para possíveis ajustes dos ingredientes.

Quanto à quantidade insuficiente dos porta guardanapos nas mesas, informamos que já foram providenciados para melhor atendê-los.

Quanto ao tamanho da melancia, informamos que caso o tamanho esteja pequeno, orientamos que é autorizado servirem duas unidades.

Quanto à reclamação do atendimento do funcionário, já conversamos com o mesmo e esclarecemos o que foi reclamado e esperamos que não aconteça novamente.

No que se refere à farofa estar perto de azedar e a porção mínima de carne não ser seguida, informamos que a preparação da farofa é realizada no dia e tentamos ter o controle de ingredientes frescos para não gerar alterações desagradáveis durante a produção e armazenamento da mesma. Quanto à porção de carne, havendo dúvida só solicitar que a sua porção seja pesada e caso não esteja de acordo, ajustamos na mesma hora.

Quanto à orientação aos atendentes que servem a carne, todos passam por treinamentos e orientações de como portar diante das diversas situações já acontecidas ou que podem vir a acontecer, mas voltaremos a conversar com todos para melhor atendê-los.

Sobre priorizar a limpeza dos talheres, já estamos conversando com nossos colaboradores quanto ao cuidado e higiene dos utensílios.

Quanto à voltar com o doce de leite, o mesmo já está presente no cardápio.

Sobre melhorar a qualidade do pó de café, já utilizamos duas marcas alguns anos e atendemos o que solicita o contrato vigente, mas faremos uma análise para melhor atendê-los.

MÊS: JUNHO/2025

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 94KB).

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 1MB). 

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Em relação a não cumprir com o horário da abertura do café, pedimos desculpas pelo ocorrido e tentaremos mudar de fornecedor, pois alguns dos atrasos foram na entrega dos pães.

Quanto às bandejas, pratos, copos e talheres sujos, já conversamos com os nossos colaboradores para ficarem mais atentos na fiscalização da higienização dos utensílios.

Sobre o relato de comprar fichas com dinheiro, pedimos encarecidamente a todos que facilitem a compra devido a dificuldade de troco e sobre o pagamento em pix está sendo analisado a possibilidade.

Quanto a voltar com o quibebe, já estamos avaliando para retornar esta preparação ao cardápio.

Em relação a servir jantar no RU São Pedro, seguimos o contrato vigente.

Quanto a fornecer copos maiores, informamos que atendemos a solicitação do contrato vigente.

No que se refere à presença de um cabelo grisalho na comida, gostaríamos de salientar a importância de apresentar o ocorrido à nutricionista da empresa ou à fiscal da Universidade para serem analisados a situação em tempo real, pois os funcionários são orientados quanto ao uso correto EPI e o cuidado para que não ocorra determinadas situações.