Fechar menu lateral

Elogios, Sugestões e Reclamações

Avalie o RU

 

Informamos que em cada Unidade do RU (Centro e São Pedro) existe uma caixa para que os usuários depositem as elogios/sugestões/reclamações referentes ao serviço prestado pela empresa de alimentação. Segue abaixo as respostas dadas pela empresa contratada:

RESPOSTAS DAS SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES PRESENTES NAS CAIXINHAS

Diante dos elogios recebidos, gostaríamos de agradecer imensamente, pois, o nosso principal compromisso é prestar um serviço de qualidade e com segurança.

MÊS: JULHO/2024

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 724Kb).

Elogios Unidade São Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 4MB).

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:

Em relação à oferta de mexerica como sobremesa, ofertamos quando está na safra.

Em relação à falta de café e copo para o café, pedimos por gentileza que abordem um de nossos colaboradores no restaurante e avisem sobre a reposição dos mesmos. Sempre temos café na cozinha para repor (deixamos na cozinha pois alguns comensais deixam as garrafas abertas e estes esfriam).

Quanto à falta do suco de uva no cardápio, informamos que a empresa fornecedora não está tendo o mesmo para venda. Assim que tal situação normalizar, o suco de uva voltará a ser inserido no cardápio.

No que refere à reclamação na qual o usuário diz para a empresa “cumprir o que está no cardápio”, informamos que somos fiscalizados por uma equipe técnica e sempre que acontece algum imprevisto que possa comprometer as cláusulas contratuais, avisamos os fiscais antecipadamente. Alterações no cardápio são passíveis de acontecer e algumas observações devem ser ressaltadas, a saber:

* Falta do produto pelo fornecedor, que por sua vez, não nos comunica em tempo hábil;

* Já foi observado que alguns comensais não se atentam ao cardápio do dia.

Quanto à comida estar fria e o pernil seco, informamos que já estamos analisando o ocorrido para melhorar nosso atendimento e isso não venha a ocorrer novamente.

Quanto à reclamação de ter faltado pão: pedimos por gentileza que quando faltar algo, comuniquem a um de nossos funcionários, pois muitas vezes algumas das preparações/itens ficam armazenados dentro dos equipamentos para melhores condições de conservação.

Em relação à sugestão de incluir Yakisoba e macarrão com shoyu no cardápio, estamos analisando tais sugestões. Agradecemos os elogios.

Em relação à oferta de feijão inteiro no dia do feijão tropeiro, está sendo seguido o contrato vigente. Entretanto, conforme já informamos algumas vezes, é oferecido o feijão tropeiro sem carne e apenas com ovo.

Referente à falta da geleia de duas cores como sobremesa, já estamos analisando e agradecemos pela sugestão.

Quanto às sugestões de oferecer 02 pães de doce e alguma fonte de proteína no café da manhã, seguimos o contrato vigente.

Quanto à reclamação do bife estar muito duro,pedimos aos nossos colaboradores para terem mais atenção.

Em relação ao peixe e frango estarem crus,solicitamos aos nossos colaboradores para ficarem mais atentos, porém faz-se importante frisar que todas as proteínas passam por processos que incluem altas temperaturas e tempo suficiente para um cozimento adequado.

Quanto ao peso das frutas, já estamos orientando os nossos funcionários para que esta questão seja ajustada.

Em relação à sugestão de retirar a moqueca de peixe do cardápio, seguimos o contrato vigente.

Quanto à reclamação de ter encontrado cabelo no arroz, gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido, e sempre reforçaremos a importância aos nossos colaboradores do uso correto da touca e aos usuários do RU, para terem atenção com os cabelos soltos e manuseio do mesmo durante o momento de servir a refeição.

  • Unidade São Pedro:

Sobre não ter 120gr de carne servida, pedimos que caso haja dúvida na porção servida a você, solicite ao funcionário que pese sua porção para conferência.

A sugestão de retirar o molho do churrasco e o churrasco misto, já estamos revendo essa preparação. Lembrando que o churrasco misto é um item contratual.

Em relação aos talheres e bandejas sujas, já estamos orientando a todos os nossos colaboradores para terem maior atenção durante a higienização dos mesmos.

Quanto ao purê de batata estar aguado, já estamos revendo o modo de preparo para possíveis ajustes na preparação.

Agradecemos a todas as sugestões, elogios e reclamações, pois são através deles que alcançaremos melhores resultados!!!

MÊS: AGOSTO/2024

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 570KB).

Elogios Unidade São Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 4MB).

Em relação à sugestão de aumentar a porção de carne seguimos a cláusula contratual vigente na qual preconiza 120 gramas de carne. E sobre estar sendo oferecida pouca quantidade de carne, pedimos que caso haja dúvida na porção colocada em seu prato, solicite a um de nossos funcionários que realize a pesagem para conferência do peso da porção.

Sobre o frango com quiabo conter mais quiabo e servir o mesmo, separado, seguimos o que consta no contrato vigente.

Sobre as reclamações mencionando que o arroz estava igual paçoca e o tomate nojento de comer, pedimos desculpas e já ajustamos o ocorrido.

Quanto à sugestão de aumentar a quantidade de café e melhorar a qualidade do mesmo, estamos analisando tal sugestão. Em relação à quantidade, mais uma vez informamos que caso tenha acabado na mesa de café, pedimos que avisem um de nossos colaboradores. Mantemos algumas garrafas de café na cozinha para serem repostas durante o almoço, uma vez que os usuários não as fecham adequadamente e o café esfria rapidamente.

No que se refere à sugestão de melhorar a qualidade do guardanapo, agradecemos informamos que a mesma já foi solucionada.

Em relação à menção do frango estar impossível de mastigar, já ajustamos o ocorrido.

Quanto ao frango assado estar seco, já ajustamos com os colaboradores sobre o tempo de cozimento do mesmo. Sobre diminuir a frequência do quibe no cardápio, seguimos o que preconiza o contrato vigente.

Sobre a falta do suco de uva, informamos que está em falta pelo nosso atual fornecedor. Entretanto, estamos nos esforçando para retomamos com o mesmo no cardápio.

Em relação à sugestão de colocar menos açúcar no suco, informamos que o mesmo já vem adoçado. Salientamos que temos o suco sem açúcar e caso opte por ele, gentileza solicitar a um colaborador do restaurante para que o sirva.

Quanto ao açúcar ser sache no café da manhã, informamos que essa adequação já está sendo providenciada, conforme preconiza o contrato vigente.

Sobre a reclamação das carnes estarem horríveis, já estamos analisando tal fato para melhorar a qualidade das nossas preparações.

Quanto à sugestão de adicionar uva passa na salada de berinjela, agradecemos e já está sendo analisada.

O peixe estar gostoso, mas com espinhos, informamos que tal situação já está sendo analisada para adequações.

Quanto às várias reclamações do mau cheiro que invadiu o RU por alguns dias, esclarecemos que esse mau cheiro estava vindo do estabelecimento vizinho. Nos dias acionamos o proprietário do local , que foi notificado e resolveu o problema, assim que possível.

Em relação à reclamação de manter a comida mais quente, já estamos analisando o ocorrido e pedimos desculpas pela situação.

MÊS: SETEMBRO/2024

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 567KB).

Elogios Unidade CENTRO (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 4MB).

Em relação à sugestão de aumentar a porção de carne, seguimos o contrato vigente e pedimos que caso haja dúvida na porção solicitem a pesagem da preparação para conferência da quantidade oferecida.

Quanto às xícaras sujas, pedimos desculpas pelo ocorrido e caso aconteça novamente pedimos que procurem um dos nossos colaboradores e mostrem os utensílios sujos para avaliarmos.

Sobre a volta do suco de uva, informamos que o fornecedor está em falta na fábrica e estamos aguardando a produção para retornamos a compra.

Sobre oferecer a linguiça como prato principal único, informamos que o mesmo não consta no contrato vigente. Entretanto, as preparações tais como feijoada, frango com calabresa e o churrasco misto, contém a linguiça como um dos ingredientes.

Em relação à sugestão de retirar o churrasco misto do cardápio, informamos que o mesmo consta no contrato vigente. Entretanto, iremos analisar tal sugestão.

Quanto ao fricassê sem sal e ao chuchu sem sal, ressaltamos que estamos analisando a preparação para melhorar. Contudo, lembrando que oferecemos o sal em sachê e o sal de ervas para ajuste de tempero baseado no gosto pessoal de cada usuário.

No que se refere à carne do strogonoff que estava com cheiro e gosto estranhos, estaremos analisando o que ocorreu. Entretanto, não observamos tal situação no dia em que o mesmo foi oferecido.

Em relação a um fio de cabelo branco na comida, gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido, e reforçaremos a importância aos nossos colaboradores do uso da touca e aos usuários do RU a terem mais cuidado com os cabelos soltos e o manuseio do mesmo enquanto estiverem servindo sua refeição.

Quanto ao doce estar muito ruim, estamos analisando o preparo para ajustes e pedimos desculpas pelo ocorrido.

Quanto à sugestão de oferecer opção vegana no cardápio, informamos que não consta no contrato vigente.

Sobre a alface estar amarga e a carne dura e seca, estamos analisando as colocações e pedimos desculpas pelo ocorrido.

Quanto às sugestões de melhora no atendimento da venda de tickets e a qualidade do suco, agradecemos as sugestões e já estamos analisando as melhorias a serem feitas.

Sobre retornar com o tipo de peixe servido antes, informamos que o mesmo já foi reintroduzido no cardápio e agradecemos a sugestão.

Sobre voltar com o modo de servir do café como era antes, informamos que tal situação já foi adequada.

Quanto à reclamação de nunca repor o café sem açúcar, já estamos analisando a situação e pedimos que sempre que isso acontecer solicitem a um dos colaboradores do restaurante para que reponham, uma vez que deixamos as garrafas de café dento da cozinha devido muitos usuários deixarem as garrafas abertas e o café esfriar rapidamente.

Sobre a carne extremamente dura, já estamos analisando o modo de preparo para os devidos ajustes.

Agradecemos a todas as sugestões, elogios e reclamações, pois são através deles que alcançaremos melhores resultados!!!

MÊS: OUTUBRO/2024

ELOGIOS (escritos pelos usuários):

Elogios Unidade São Pedro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 503KB).

Elogios Unidade Centro (abre em nova aba, formato PDF, tamanho 4MB).

Quanto ao suco de tangerina estar ruim, já estamos revendo a diluição para ajustes.

Em relação a um cheiro ruim na área de higienização de bandejas, já estamos revendo o ocorrido para ajustes.

No que refere ao retorno do suco de uva, tivemos um período no qual o fornecedor não estava conseguindo nos atender, entretanto, tal situação já foi resolvida.

Quanto à água estar com gosto estranho, informamos que isso ocorreu devido a troca do cano para melhores ajustes, mas já voltou ao normal.

Sobre a reclamação de que a comida estava bem fraco no sal, já estamos ajustando o tempero para melhor atendê-los, mas lembrando que oferecemos sal de ervas e sal em sachês para ajustarem conforme o gosto pessoal de cada um.

Quanto ao pedido de retirar o churrasco misto e retornar com a linguiça, informamos que seguimos o contrato vigente.

Em relação a dourar mais o frango xadrez e colocar corante no mesmo, agradecemos pela sugestão e estamos revendo o modo de preparo.

Quanto ao pedido de fazer mais quantidade de café e voltar com café com açúcar, pedimos que sempre que acontecer do café acabar na mesa, solicite a um dos nossos colaboradores para reporem. Frisamos mais uma vez que sempre deixamos garrafas de café dento da cozinha devido muitos usuários deixarem as garrafas abertas e estas esfriam. Portanto, sempre que acabar, nos comunique para serví-los quente . E quanto a voltar com o café com açúcar, tal solicitação já foi atendida.

Sobre aumentar a porção de carne ou a mesma ser servida em pouca quantidade, informamos que é seguido o contrato vigente. Pedimos que caso haja alguma dúvida quanto à porção do prato princiapl, pode-se solicitar que seja feita a pesagem da mesma.

Quanto à porção da lasanha estar muito menor que 120 gramas, informamos que todos nossos funcionários são orientados a servir a quantidade exata preconizada no contrato. Caso haja alguma dúvida quanto à porção do prato princiapl, pode-se solicitar que seja feita a pesagem da mesma.

  • Unidade São Pedro:

Em relação à instalação das catracas eletrônicas no RU São Pedro, informamos que a Universidade já está tomando as devidas providências.

No que se refere à sugestão de colocar uma colherzinha para mexer o café e deixá-lo mais forte, informamos que a mesma já foi atendida. Quanto a deixá-lo mais forte, já está sendo analisado.

Quanto ao arroz integral grudar na cuba e ficar seco, já estamos revendo o que pode ser feito.

Em relação à solicitação de retirada do peixe, seguimos o previsto no contrato vigente. E quanto à adequação do peso da porção do prato principal, os funcionários já foram alertados quanto a isso. Caso queira confirmar sua porção na hora que for servida, pode-se solicitar que seja feita a pesagem da mesma.