Homenagem da Progepe – Divulgação de mensagens escritas por servidores aposentados da UFJF

Este espaço foi especialmente reservado para divulgar mensagens de servidores aposentados da nossa Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, gentilmente, compartilham aqui com a Comunidade Acadêmica e Administrativa suas perspectivas e vivências sobre esta nova e tão importante fase de suas vidas.

Sabemos que este novo ciclo se inicia após o fim da atividade profissional em nossa Instituição, porém, o término do período na ativa não cessa os vínculos afetivos e interpessoais nem apaga o legado e todas as obras realizadas ao longo dos anos de trabalho, que tanto contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da nossa Instituição e perduram para além da aposentadoria de nossos colaboradores, valorizando e compondo a nossa história.

Por isso, na oportunidade, na figura de nossa Pró-reitora, Sra. Renata Faria, a equipe da Progepe registra aqui profunda estima e consideração por todos esses trabalhadores pelo muito que contribuíram com o bom serviço público, pelo qual esta Universidade muito se empenha e do qual ela muito se orgulha.

Cada um de vocês é um componente importante que expande esse orgulho!

Como primeiro registro, compartilhamos abaixo o relato detalhando sobre uma cerimônia virtual, ocorrida em 28 de outubro de 2021, em homenagem aos servidores que se aposentaram no período de julho de 2019 a 27 de setembro de 2021. Esse encontro foi inspiração para a criação deste espaço em nossa página, que segue à disposição para divulgar mensagens, que podem ser enviadas para o e-mail da equipe do Programa de Preparação para Aposentadoria da UFJF (ppa.progepe@ufjf.br).

Servidores aposentados são homenageados em solenidade virtual – leia o relato

Abaixo, seguem as mensagens recebidas:

Clique aqui e leia a primeira manifestação, que inaugura este espaço, da servidora aposentada, Técnica em Enfermagem do Hospital Universitário da UFJF, Sra. Tereza Cristina (abre nova aba).

Neste link, leia uma mensagem do servidor aposentado, Professor do Departamento de Clínica Odontológica, Sr. Marcos Vinícius (abre nova aba)

Acesse aqui a mensagem enviada pela servidora aposentada, Professora do Departamento de Enfermagem Aplicada, Sra. Maria Carmen (abre nova aba)

Neste link você poderá acessar a Mensagem da servidora aposentada, Enfermeira do setor de Clínica Médica do Hospital Universitário, Sra. Maria Auxiliadora (abre nova aba)

Clique aqui e leia a mensagem recebida da servidora aposentada, Assistente em Administração do Departamento de Psicologia, Sra. Cláudia Cristina (abre nova aba).

Clique aqui e leia a mensagem recebida da servidora aposentada, Assistente em administração do setor de Gerência Administrativa/Coordenação Graduação, Sra. Edna Maria Gonçalves de Souza (abre nova aba).

Clique aqui e leia a mensagem recebida da servidora aposentada, Secretaria Executiva da Faculdade de Letras, Sra. Izabel Teodolina de Jesus (abre nova aba).