Fechar menu lateral

Aposentadorias e outros

RH-070: Requerimento de Aposentadoria (formato .doc, tamanho 124 Kb, download automático)

A aposentadoria voluntária é a passagem da atividade à inatividade por motivo de ter atingido idade e cumprido tempo de serviço especificados em lei, conforme o sexo e a função exercida. O processo para requerimento de APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA deverá ser aberto e tramitado pelo servidor requerente, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFJF): PROCESSO PESSOAL 56 devidamente preenchido e acompanhado dos documentos comprobatórios especificados.

Procedimento Operacional Padrão – Aposentadoria Voluntária (formato .odt, tamanho 60kb, abre em nova janela)

 

RH-075: Abono de permanência (abre em nova aba)

Abono pago ao servidor que tenha completado as exigências legalmente estabelecidas para aposentadoria voluntária e que opte por permanecer em atividade. O abono de permanência corresponde ao valor da sua contribuição previdenciária até completar as exigências para aposentadoria compulsória.

O antigo formulário RH-075 foi substituído pelo PROCESSO SEI “PESSOAL 54”. Quando da abertura do processo é possível acessar a Base de Conhecimento do Processo que contém o passo a passo, com todas as informações e trâmites.

Para iniciar o processo de solicitação de abono de permanência o servidor deverá acessar seu perfil no SEI, disponível em: www.ufjf.br/sei (abre em nova aba). O passo a passo para abertura e os trâmites do processo podem ser encontrados aqui (formato .pdf, tamanho 560 Kb, abre em nova aba).

Informamos que as dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

 

RH-078: Averbação de Tempo de Contribuição (abre em nova aba)

É a contagem de tempo de serviço, para fins de aposentadoria, em serviço público (federal, estadual, municipal e do Distrito Federal), ou em atividade privada, acompanhado da respectiva certidão.

O antigo formulário RH-078 foi substituído pelo PROCESSO SEI “PESSOAL 53”. Quando da abertura do processo é possível acessar a Base de Conhecimento do Processo que contém o passo a passo, com todas as informações e trâmites.

Para iniciar o processo de averbação o servidor deverá acessar seu perfil no SEI, disponível em: www.ufjf.br/sei (abre em nova aba). O passo a passo para abertura e os trâmites do processo podem ser encontrados aqui (formato .pdf, tamanho 637 Kb, abre em nova aba).

Informamos que as dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

 

RH-155: Declaração de Acumulação de Cargos (formato .doc, tamanho 97 Kb, download automático)

O servidor deverá preencher este formulário e encaminhar à Gerência de Cadastro – GCAD/CAP/PROGEPE.

 

Requerimento de PENSÃO : Os familiares dos servidores deverão agendar o atendimento para protocolar os documentos, através do telefone (32) 2102-3935 ou pelo e-mail gerenciacadastro.progepe@ufjf.edu.br. Através do agendamento a equipe da Gerência do Cadastro passará as orientações e informará os documentos necessários para formalizar o requerimento.