Fechar menu lateral

Afastamentos para Capacitação

  • RH-110: Capacitação em Território Nacional – até 10 dias (Congressos e Similares)
  • RH-111: Capacitação em Território Nacional – superior a 10 dias

          Consultar http://www.ufjf.br/proplan/scdp/formularios/.

Atenção: O RH-110 (Afastamento do servidor de suas atividades, concedido para aprimoramento técnico profissional no País, por até 10 dias), não é mais usado como documento para os lançamentos no assentamento funcional do servidor, não mais sendo enviado à PROGEPE. Entretanto, os trâmites e autorização permanecem e os lançamentos devidos são feitos com dados extraídos do SCDP. 

Tal alteração não exclui prévia autorização das chefias.

Anexar os documentos comprobatórios do evento que participará e entregar na Secretaria de sua Unidade de Lotação que providenciará a abertura da PCDP.

 

  • RH-112: Capacitação no Exterior (Congressos e Similares) Atenção: A partir de janeiro/2016 este formulário encontra-se disponível em http://www.ufjf.br/proplan/scdp/formularios/.

Afastamento do servidor de suas atividades, concedido para aprimoramento técnico profissional no exterior, como participação em reunião, congresso, conferência, seminário, missão científica ou evento educacional ou cultural diretamente relacionados com as atividades do cargo e, também, para colaboração temporária com outra instituição de ensino superior, de pesquisa ou de extensão.

 

ATENÇÃO:
– Por falta de amparo legal não será concedido afastamento aos professores substitutos e visitantes.
– O servidor somente poderá se ausentar do País após a publicação de sua Portaria de autorização para Afastamento no Diário Oficial da União – DOU.