Fechar menu lateral

Comprovante de rendimentos e possibilidade de envio do documento por e-mail

Servidores, prestadores de serviços e bolsistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem obter os comprovantes de rendimentos relativos ao ano-calendário de 2019 para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020.

Para obtenção dos documentos, os assalariados (servidores ativos, aposentados e pensionistas da Universidade e do Hospital Universitário) devem acessar o site do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) por meio deste link (https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login), informando CPF e senha. Para os que não têm acesso ao Sigepe por meio de senha individual, ou até mesmo para os que têm acesso, os comprovantes de rendimentos podem ser solicitados na Central de Atendimento, localizada no prédio da Reitoria do Campus Universitário. Há ainda a possibilidade de enviar a solicitação para o endereço de e-mail da Gerência de Controle de Remunerações (Grem), gerenciapagamento.progepe@ufjf.edu.br, com prazo de entrega ou envio em até dois dias úteis.

Para obtenção do Comprovante de Rendimentos de “Bolsas e Curso/Concurso”, é preciso acessar o Siga (https://siga.ufjf.br/). Neste item, constam somente informações para servidores que receberam bolsas e curso/concurso, no ano de 2019, pagos pela UFJF. Os dois comprovantes (Sigepe e Siga) deverão ser somados quando lançados na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Para obtenção do comprovante de rendimentos de “Bolsas e Auxílio Financeiro a Pesquisador”, alunos e ex-alunos bolsistas da UFJF (sejam de Graduação, Mestrado ou Doutorado), devem acessar o Siga 3 (https://siga.ufjf.br/), clicando em “Comprovante de Rendimentos”. Já prestadores de serviços autônomos devem acessar clicando aqui e fornecer o CPF. Os usuários do Siga que tiverem dificuldades em acessar o Siga 3, por meio de senha individual, devem entrar em contato com o Centro de Gerenciamento do Conhecimento Organizacional (CGCO), pelos telefones (32) 2102-3374 e (32) 2102-3377.

 

Em casos excepcionais, os comprovantes de rendimentos também podem ser solicitados à Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf). O pedido deve ser direcionado para o e-mail coesf@ufjf.edu.br, com nome completo e CPF, ou deve ser feito de forma presencial, no prédio da Reitoria, no Campus Universitário.

Desde 2018, os Comprovantes de Rendimento para o Imposto de Renda deixaram de ser impressos, por orientação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Outras informações:

(32) 2102-3924 – Gerência de Controle de Remunerações

(32) 2102-3955 – Coordenação de Execução e Suporte Financeiro