Fechar menu lateral

Prorrogado recadastramento obrigatório de Servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que têm plano de saúde privado – até 31/10/2022

BENEFÍCIO PER CAPITA SAÚDE SUPLEMENTAR

A

ATUALIZAÇÃO: 

Prorrogado prazo para recadastramento obrigatório de Servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que têm plano de saúde privado – até 31/10/2022.

AA

Servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que têm plano de saúde privado

Recadastramento obrigatório no SouGov.br

ATUALIZADO: Prazo até 31/10/2022

A

Conforme determinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, os servidores (ativos e aposentados) e os pensionistas que recebem o Per Capita Saúde Suplementar devido à contratação de plano de saúde privado estão obrigados a fazer o recadastramento do benefício pela plataforma digital SouGov.br, nas versões aplicativo ou web (https://sougov.economia.gov.br/sougov/), até o dia 31/10/2022, sendo este procedimento dispensado para aqueles que possuem o plano  de saúde institucional (Convênio UFJF/UNIMED).

Os servidores (ativos e aposentados) e os pensionistas que já possuem o benefício deverão realizar o recadastramento com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas. O preenchimento correto e completo dos dados é fundamental para a conferência e verificação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Os dados solicitados no recadastramento poderão ser encontrados: na carteirinha, no contrato do plano de saúde ou diretamente com a operadora do plano de saúde, sendo também necessária a inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade (Contrato ou Declaração ou Proposta da Operadora de Saúde) e de pagamento (último boleto com comprovante de pagamento) relativos aos beneficiários.

O passo a passo para a realização do recadastramento está disponível aqui (formato pdf, tamanho 2,11 MB, abre em nova aba). Após a data de 31/10/2022, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios suspensos automaticamente, tendo em vista as novas regras implementadas pelo Governo Federal.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com os servidores Patrícia, Maicon ou Paula, por meio do telefone 2102-3933 no horário de 07:00 às 19:00 ou pelo e-mail planodesaude.progepe@ufjf.br.