Fechar menu lateral

Nupla realiza o curso “Introdução à mediação de conflitos”

 

Servidores de diversas unidades da UFJF participaram do curso “Introdução à mediação de conflitos”, realizado pelo Nupla – Núcleo de Planejamento, Inovação e Assistência da pró-reitoria de Gestão de Pessoas, com o facilitador Fernando Guilhon, professor da Faculdade de Direito da UFJF e mediador.

Participantes durante um dos dias de realização do evento no campus sede da UFJF

Foram 4 encontros presenciais nos quais os participantes puderam conhecer todas as etapas para uma mediação de conflitos eficaz, aquela em que ambas as partes obtêm a satisfação de todas as suas necessidades.

Além de conhecer os procedimentos da mediação, os participantes participaram de diversas discussões com o objetivo de aprofundar seu olhar e percepção e se desenvolver-se para ouvir e compreender o outro. Assim, esse curso pôde capacitar os seus participantes a ser parte ativa na redução dos conflitos organizacionais e pessoais e no estímulo de uma cultura de paz.

Durante os dias 24 de maio e 3 de junho de 2022, duas turmas participaram das atividades presenciais no Campus de Juiz de Fora, totalizando cerca de 45 alunos.  Além das aulas, esses servidores realizarão atividades complementares de forma assíncrona, a fim de reforçar a formação.

Para os servidores do campus Governador Valadares, nova turma ocorrerá nas datas 22, 24, e 29 de junho e 01 de julho (na parte da tarde), por meio de plataforma de videoconferência. Os interessados devem inscrever-se pelo SIGA.