UFJF orienta sobre o preenchimento do passaporte vacinal

A Universidade Federal de Juiz de Fora disponibilizou, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga),  um espaço para apresentação dos documentos comprobatórios da situação vacinal de servidores e alunos. O acesso deve ser feito, preferencialmente, utilizando um computador, pois em smartphones, tablets e celulares podem aparecer algumas dificuldades.

Prazos

📍10 a 17/3: preenchimento no Siga por docentes efetivos, professores substitutos/temporários, visitantes colaboradores e servidores técnico-administrativos em educação.

📍11 a 17/3: preenchimento dos calouros, aprovados pela chamada regular do Sisu 2022/1.

🔷Veteranos, alunos da graduação e da pós-graduação também devem enviar o certificado vacinal pelo Siga, como pode ser conferido nesta notícia. E, no caso dos funcionários terceirizados, os gestores de contrato deverão solicitar às empresas contratadas o envio das informações atualizadas acerca da situação vacinal dos colaboradores.

Documentos válidos

Os documentos devem estar legíveis e em formato  jpg, png ou pdf. Serão consideradas válidas declarações e/ou passaporte de vacinação expedidos pela plataforma Conecte-SUS e o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estadual ou municipal; institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras; ou organizações públicas ou privadas similares.

O esquema vacinal completo é entendido como duas doses ou dose única, de acordo com o fabricante do imunizante. A dose de reforço não é obrigatória.

Passo a passo

Foi disponibilizado um vídeo no Instagram da UFJF, com o passo a passo para a inserção da documentação no SIGA, que pode ser acessado aqui.