Fechar menu lateral

Nupla realiza Workshop de Criatividade e Inovação em parceria com o Critt/UFJF

O Programa de Formação Continuada de Lideranças (PFCL/UFJF) destinado aos atuais e futuros líderes da UFJF realizou entre no dia 08 e 15 de fevereiro o seu segundo módulo, destinado ao desenvolvimento da competência “Inovação”.

Para isso, foi oferecida uma capacitação de 20 horas, ministrada pela facilitadora Débora Marques, do Critt/UFJF. Segundo Débora: “Em nossas vidas pessoais e profissionais precisamos sempre resolver problemas. Neste curso, oferecido pela Progepe em parceria com o CRITT/UFJF, nós discutimos como resolver nossos problemas de modo criativo, como utilizar nossa criatividade no ambiente de trabalho, como realizar atividades e pesquisas verdadeiramente inovadoras”.

O objetivo deste curso foi trazer reflexões teórico-práticas, para mudança de mentalidade e desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, baseadas em criatividade e inovação. O curso contou com 4 encontros síncronos, além de atividades assíncronas.

Essa é mais uma iniciativa do Nupla/Progepe que já realizou um módulo denominado “Liderança Contemporânea: Desafios da motivação e do trabalho em equipe”, muito bem avaliado pelos participantes, conforme os feedbacks abaixo:

“Adorei esse curso, senti que estava investindo em mim e em minha carreira”

“Didática, motivação, entusiasmo e muito aprendizado”

“Excelente iniciativa da PROGEPE. A Universidade necessita urgentemente de capacitação dos seus gestores e este foi um passo importante para isso acontecer ! Prof. Victor foi uma escolha muito acertada para este primeiro módulo. Que venham os outros e com eles a esperança de novas possibilidades para todos ! Obrigada”

“Excelente curso, espero que quem não participou possa se interessar e realizar cursos parecidos futuramente”

“Gostaria muito que todos em cargo de chefia pudessem dispor de seu tempo para realizar cursos desse tipo”

Assim, a Pró Reitoria Adjunta de Gestão de Pessoas pretende desenvolver profissionais com competências de lideranças que possam lidar com os desafios da gestão de uma instituição pública tão complexa como a UFJF.