Fechar menu lateral

Servidores da Progepe participam de capacitação sobre o tema “Mudanças Organizacionais”

 

No dia 19 de Julho (segunda-feira), os servidores lotados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) participaram do segundo encontro do ciclo de capacitações sobre Gestão Estratégica de Pessoas, destinado ao setor. Essas capacitações têm como objetivo trazer conhecimentos que possam ser aplicados de forma prática nos processos e embasar decisões no dia a dia do setor.

 

O primeiro encontro, “O Trabalho e as Pessoas”, foi ministrado pela professora Débora Vargas, da UFRRJ, e aconteceu no dia 30/06/2021. Já o tema do segund

 

o encontro foi “Desafio das Mudanças Organizacionais” e contou com a participação do professor Victor Paradela, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFJF. Foram abordadas pautas como a importância da adaptação em tempos de mudança, a necessidade de abordagens que questionem métodos rígidos e tradicionais e a importância da adoção de uma comunicação mais estratégica e eficaz, a fim de garantir a conquista dos objetivos e metas organizacionais.

O Pró Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, destaca que um processo de mudanças vem sendo iniciado na Progepe através dessas capacitações, conduzidas sempre de forma muito leve e proveitosa. “Às vezes podemos ter 20 anos de experiência, mas é extremamente importante ouvir aqueles que estão chegando, que têm menos tempo de casa e possuem um outro olhar. Temos buscado a multidisciplinaridade e a importância do fazer diferente”.

 

Os encontros estão ocorrendo de forma quinzenal, cada vez trazendo um novo tema e um novo convidado, de modo que, ao fim dos encontros, os servidores da Progepe estejam mais capacitados para gerarem soluções mais inovadoras e eficientes no âmbito da Gestão de Pessoas.