17/05 a 24/05 – Pré-cadastro para vacinação de profissionais da educação contra a COVID-19

Os servidores e funcionários terceirizados da UFJF já podem realizar o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19, que teve início ontem, 17/05/2021, no site da Prefeitura de Juiz de Fora, para profissionais ativos da Educação que trabalham em creches e escolas públicas e privadas de ensino básico, médio, técnico e superior da cidade.  O pré-cadastro vai até o dia 24/05/2021, às 18h.

A PJF esclarece que esse pré-cadastro não é um agendamento das aplicações, mas uma forma de garantir atendimento mais rápido nos locais de vacinação e busca evitar aglomerações na aplicação das vacinas, cuja execução será realizada de acordo com o recebimento das remessas de imunizantes e da disponibilização do número de doses pelo Ministério da Saúde, seguindo os protocolos do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

No momento do pré-cadastro, deve ser preenchido um formulário eletrônico com os dados solicitados. Na mesma página está disponível outro formulário, que deve ser impresso, preenchido e entregue no dia da aplicação da vacina, juntamente com a apresentação de original e cópia de documento de identidade com foto, do CPF e do comprovante de residência, além de documento para comprovação de vínculo com atividade escolar. Há também um modelo de Declaração de Residência, que pode ser impresso, preenchido e assinado para comprovação de endereço, caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que será vacinada.