PPGP/UFJF comunica falha técnica no Processo Seletivo do Mestrado de 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/UFJF) comunica a ocorrência de falha técnica na geração dos comprovantes de inscrição dos candidatos ao Processo Seletivo do Mestrado Profissional do PPGP às vagas destinadas aos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora que optaram pela realização da prova no município de Governador Valadares, Minas Gerais.

Por razões que ainda serão mais detidamente apuradas, foi indicado equivocadamente aos candidatos, quando da impressão dos comprovantes de inscrição, o local de prova como sendo aquele onde ocorreu a aplicação do Processo Seletivo do PPGP 2018 (Colégio Pitágoras). No entanto, o local adequadamente previsto e preparado para a realização da aplicação do Processo Seletivo do PPGP – edição 2019 era o Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares Albergaria Filho, em Governador Valadares

O infortúnio ocorreu na data de 16/06/2019 e, tão logo foi percebido e confirmado, a comissão organizadora buscou adotar todas as providências possíveis a fim de evitar maiores transtornos e viabilizar a aplicação das provas como prevista.

No entanto, como alguns candidatos já haviam deixado o local, ficou inviabilizada a transferência de todos os que compareceram à porta do Colégio Pitágoras, para o local correto da realização das provas, Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares Albergaria Filho, localizado à Praça Júlio Soares, s/nº, bairro Ilha dos Araújos, Governador Valadares

Diante de todo o exposto, servimo-nos do presente esclarecimento para comunicar que tornam-se sem qualquer efeito as provas realizadas em Juiz de Fora, pelos servidores da UFJF, em 16/06/2019, e a sua reaplicação para todos os candidatos que concorrem às vagas reservadas aos servidores da UFJF, de ambos os campi (Juiz de Fora e Governador Valadares), que foi agora marcada para ocorrer em 30/06/2019. Tal medida faz-se necessária para preservar a absoluta isonomia e sigilo do certame a todos aqueles que concorrem à mesma categoria de vagas.