Fechar menu lateral

Progepe realiza visita técnica ao Campus Avançado de Governador Valadares

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFJF realizou uma visita técnica ao Campus Avançado de Governador Valadares nos dias 18 e 19 de março. Durante a visitação, foram abordados diversos temas relacionados a questões administrativas da Universidade.

 

Na oportunidade, a Pró-Reitora Kátia Castro apresentou a nova estrutura da Progepe, com o remanejamento das gerências e as novas funções atribuídas a cada coordenação. Além disso, foram apresentados os coordenadores de cada setor que também participaram da viagem. O coordenador de Recursos Humanos de Governador Valadares, servidor Renato Pereira Araújo, conduziu a equipe durante todas as atividades.

 

No primeiro dia, foi abordada a questão da remoção e redistribuição de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) envolvendo o campus de Governador Valadares e o campus sede. A reunião teve a participação efetiva do Sindicato local, que colaborou ativamente ao longo da discussão.

 

Foi explicado o funcionamento do processo, dando ênfase na participação conjunta entre a Pró-Reitoria e a Direção de GV, compartilhando as decisões e tomando direcionamentos que beneficiem o coletivo em geral.

 

Outra reunião de grande relevância foi feita com os chefes de departamentos do Campus de GV, que conversaram sobre o aprimoramento dos concursos públicos, passando pela seleção e resolução de recursos, evitando prejuízos que inviabilizam o processo.

 

O encontro teve ainda a participação dos diretores do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) e do Instituto de Ciências da Vida (ICV).

 

No último dia de visitação, foram discutidas as melhores formas de descentralização e capacitação, estudando possíveis assuntos que podem ser tratados pelo campus de Governador Valadares com a respectiva atribuição de responsabilização.

 

Além da presença da Pró-Reitora, a visita contou com a participação, dos coordenadores, Rafael Santos (Camp), Inez Marcelino (CCDP), Renata de Faria (Cossbe) e Carol Ane como representante da CAP.

 

Karine Nery foi a representante da Progepe nas discussões sobre a descentralização, além dos engenheiros do trabalho que ainda estão fazendo o revisional do trabalho pela COSSBE.

 

Segundo a Pró-Reitora Kátia Castro, o balanço da visita foi extremamente positivo. “Uma grande oportunidade de estar ouvindo a comunidade pessoalmente, vendo as reais demandas. Todas as reuniões foram muito produtivas. Algumas para tomadas decisões e outras para conhecer a comunidade, com o objetivo de melhorar o serviço do ponto de vista organizacional”.