Eventos comemorarão o dia do servidor

O mês de outubro será marcado por atividades culturais, apresentações de trabalhos acadêmicos e palestras voltadas para os servidores públicos da UFJF.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Universidade Federal de Juiz de Fora através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizará, no período de 19 a 31 de outubro, diversas atividades que promovem a valorização de seus funcionários. A I Mostra de Teses e Dissertações do Servidor da UFJF, I Mostra Traço Prosa e Poema e a participação especial de servidores no evento “Som Aberto” na edição do mês de outubro estão entre os destaques da programação.

As atividades que comemoram o dia do servidor público têm como objetivo representar o apreço da Universidade Federal de Juiz de Fora pelos seus servidores e promover a integração e o reconhecimento de pesquisas e talentos desenvolvidos por aqueles que ajudam a construir a história dessa Instituição.

I MOSTRA DE TESES E DISSERTAÇÕES DO SERVIDOR DA UFJF

O evento divulgará os resultados das pesquisas oriundas dos trabalhos referentes a teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas por professores e técnicos da Universidade nos anos de 2016 e 2017.

Os trabalhos serão apresentados por meio de pôsteres confeccionados pela UFJF. Na abertura da mostra, que ocorre no dia 19 de outubro um momento de confraternização será oferecido aos servidores.

Os pôsteres ficarão em exposição no saguão da Reitoria, no período de 19 a 31 de outubro.

I MOSTRA TRAÇO, PROSA E POEMA

A Mostra Traço, Porosa e Poema tem como objetivo realizar uma mostra de trabalho conjunta integrando servidores de diferentes setores e cargos por meio de habilidades artísticas envolvendo literatura e desenho. Assim, promovendo os servidores por meio da divulgação de suas habilidade proporcionando à comunidade participar de um evento cultural.

As poesias e desenho também ficarão em exposição no saguão da Reitoria, no período de 19 a 31 de outubro.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE SERVIDORES NO SOM ABERTO DE OUTUBRO

Numa parceria entre a Pró-reitoria de Cultura (Procult), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a Diretoria de Imagem Institucional, os servidores – técnico-administrativos em educação (TAEs) e docentes, ativos e aposentados – terão a oportunidade de apresentar seus talentos artísticos na próxima edição do Som Aberto, no dia 28 deste mês, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público. A iniciativa integra a programação de atividades preparada pela Progepe para celebrar a data ao longo do mês, como exposições de trabalhos artísticos e científicos, palestras e recreação. Os interessados em participar do Som Aberto devem se inscrever até o próximo dia 20, pessoalmente na Procult, ou pelo e-mail somabertoufjf@gmail.com, descrevendo a atividade artístico-cultural que gostariam de apresentar no evento.

DIA DO SERVIDOR

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.