Fechar menu lateral

Histórias de sucesso: 33 outra vez

O número 33 é de uma simbologia marcante em todo mundo devido ser a idade em que Jesus Cristo morreu pregado numa Cruz. Alguns dizem por aí que a vida começa aos 33 anos, principalmente, para o sexo masculino. Edson Alberto Barbosa, ou Edinho, como é conhecido entre os companheiros de trabalho da Universidade Federal de Juiz de Fora está para recomeçar a vida ao comemorar outra vez os 33.

 

Nascido em 10 de fevereiro de 1957, o risonho Edinho completou no último dia 26 de junho 33 anos de trabalho dedicados a Universidade Federal de Juiz de Fora e deu mais uma simbologia marcante a este número: resolveu que era a hora de aposentar, começar uma nova fase na vida. Na vida é preciso chegar, é preciso ficar e é preciso partir. O poeta diria que a vida é urgente! Não podemos nos acomodar. Após trabalhar e contribuir tanto para a UFJF, Edinho tomou a decisão de descansar, a ideia agora é aproveitar, viajar, curtir os amigos que fez ao longo dos 60 anos de vida.

 

Antes de passar em um concurso para trabalhar na UFJF, Edinho foi também tecelão e faxineiro. Começou a trabalhar cedo, desde os 7 anos de idade já tinha relatos de alguns trabalhos para contar. Na UFJF, iniciou seus trabalhos nos exatos 26 de junho de 1984 na copa e lavanderia no Restaurante Universitário e depois, em 1992, conseguiu uma ascensão ao cargo de auxiliar administrativo, quando passou a trabalhar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Na PROGEPE, Edinho trabalhou na secretaria dessa pró-reitoria durante 10 anos e desde 2002 trabalhava na Gerência de Remuneração.

 

O filho do senhor Cassimiro Barbosa e da Dona Sebastiana Maria de Jesus, eterniza no olhar o crescimento da Universidade federal de Juiz de Fora, olha com saudade o passado e com esperança o futuro. O sorriso no dia da despedida vinha ao poder lembrar quão boas fora as amizades que por aqui foram feitas. Ao ser perguntado do que sentirá mais saudades do dia a dia na UFJF, responde ligeiro e sem titubear: “das pessoas, sentirei saudade dessas relações, dessas amizades que construí aqui”.

 

WhatsApp Image 2017-07-04 at 15.06.57

Edinho e Zilda Alves (Coordenadora de Administração de Pessoal e amiga pessoal de Edinho)