Fechar menu lateral

Faefid e Prorh capacitarão servidores para megaeventos esportivos

A direção da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), juntamente com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) obtiveram aprovação do projeto “Gestão de Projetos Matriciais Complexos para Megaeventos Esportivos”, patrocinado pelo Ministério do Planejamento, do Governo Federal.

 

O objetivo do projeto é capacitar técnicos-administrativo e docentes para o recebimento de grandes eventos esportivos e a manutenção da estrutura física e dos materiais de consumo. Os servidores serão treinados nas bases da Gestão do Esporte. Segundo a diretora da Faefid e organizadora do projeto, Edna Ribeiro Hernandez Martin, apesar de ser organizado pela Faculdade de Educação Física, os módulos da capacitação abrangem várias áreas de conhecimento da UFJF. “Alguns módulos se relacionam com outros cursos, como Comunicação Social, Economia, Turismo, dentre outros. São muitos os cursos integrados na Gestão do Esporte.” Ainda segundo ela, a os módulos não são integrados, sendo que o interessado pode se inscrever naquele que julgar mais interessante.

 

Edna ressalta que o projeto foi apresentado inicialmente com a proposta de capacitar apenas servidores, porém, existe a possibilidade de abrir os módulos para outros órgãos, federais e municipais, além das Associações Atléticas e do Diretório Acadêmico da Faefid. A possibilidade está sendo estudada pelo Ministério do Planejamento. A verba liberada pelo Governo Federal para a execução do projeto foi de R$ 30.588, e os módulos serão ministrados por professores da UFJF.

 

Sônia Mara Marques, coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), ressaltou o êxito que a UFJF vem obtendo junto ao Ministério do Planejamento: “Esse já é o terceiro projeto de capacitação da PRORH aprovado pelo Governo Federal, além de ser o único aprovado na área de megaeventos esportivos.” O projeto contou com a colaboração de toda a equipe da coordenação da Prorh, que cuida da adequação do formato do projeto em relação às exigências do Governo Federal.

 

O curso de capacitação em Gestão de Megaeventos está previsto para começar na última semana de maio e terminar na última semana de novembro. As inscrições ainda serão abertas, e os postulantes poderão fazê-la pelo Siga (siga.ufjf.br).

 

Confira os módulos que serão oferecidos

 

 

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-Reitoria de Recursos Humanos)