Fechar menu lateral

Docentes e TAEs já podem se inscrever nos cursos de capacitação e qualificação

As inscrições nas atividades para capacitação estão abertas a partir desta quinta-feira, dia 24, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). O programa é direcionado aos técnico-administrativos em educação (TAEs) e docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas atividades presenciais e a distância, entre programas de aperfeiçoamento, minicurso, seminários, visita técnica e palestra, conforme o calendário, enviado também para a residência dos servidores.

Trata-se de um investimento da Administração Superior da UFJF, no sentido de valorizar o servidor público federal, proporcionando oportunidades para que os mesmos estejam sintonizados com as novas demandas do mundo do trabalho. Essa proposta está em consonância com o Decreto 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que contém as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP).

De acordo com o Calendário, que contem a programação anual, havendo vagas, as inscrições ficarão abertas até a véspera do evento. Os objetivos das atividades são fornecer melhores técnicas, buscando imprimir maior qualidade ao trabalho do servidor, bem como fornecer instrumentos para o exercício de funções gerenciais, com estímulos ao trabalho em equipe e atitudes empreendedoras.

A abertura será no dia 31, às 9h30, no Anfiteatro da Reitoria, no campus, com a aula magna sobre o tema: ‘Igualdade social: direitos para quem?’. O evento contará com a presença do reitor Henrique Duque. O convidado é o diretor da Faculdade de Direito, mestre e doutor em Direito Econômico pela UFMG, Marcos Vinício Chein Feres. Cem vagas estão disponibilizadas.

Às 10h45 haverá apresentação cultural com Geraldo Maria Gomes, servidor lotado na Faculdade de Farmácia, e Júlio César dos Santos Gomes, teclado e violino. A confraternização está marcada para 11h.

Nas atividades de capacitação será conferido certificado ao participante que obtiver, no mínimo, 75% de frequência e aproveitamento mínimo, conforme estabelecido em cada atividade.

Esse ano o calendário traz também referências sobre os programas de qualificação, informando sobre os editais referentes a vagas em cursos de especialização para servidores, isenção da taxa de inscrição no vestibular e referente ao projeto de Universalização da Oferta de Língua Estrangeira.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Prorh)

www.ufjf.br/progepe
capacita.prorh@ufjf.edu.br