Fechar menu lateral

Administração Superior, por meio da PRORH, inicia pesquisa visando qualificação

Estará disponível no SIGA, entre os dias 15 e 20 de março, o link para participar da pesquisa visando políticas para atender  à qualificação entre os servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs). O objetivo da pesquisa é quantificar o número de servidores que desejam cursar  ou que estejam cursando a primeira graduação ou a primeira pós-graduação lato sensu.  O levantamento também irá abranger os interessados que estão cursando ou desejam cursar o primeiro mestrado ou doutorado (stricto sensu) para posterior elaboração do Edital do Programa de Apoio à Qualificação – Graduação e Pós-Graduação stricto sensu. O PROQUALI foi instituído pela Resolução nº 40/2010 e tem por objetivo oferecer bolsas de apoio a servidores TAEs e docentes para cursarem graduações e pós-graduações.

 

Esta sondagem quanto a Pós-Graduação lato sensu servirá para estudos sobre a possibilidade de se sugerirem novas formas de Incentivo à Qualificação.

 

Visando divulgar entre os servidores a pesquisa, foi enviado o Ofício nº 263/2011-PRORH a todos dirigentes de Unidades Acadêmicas e Administrativas, cujo conteúdo salienta a necessidade de os servidores participarem a fim de evitar que suas demandas possam não ser abrangidas pelo Edital.

 

Outras informações
PRORH – Coordenação de Capacitação: 2102 3937