Fechar menu lateral

Aposentados são reposicionados na carreira

128 aposentados tiveram uma reparação na sua situação dentro da carreira de técnico-administrativos em educação. Os aposentados que não tiveram os cursos de capacitação considerados na época do enquadramento, por uma falha na lei 11.091/05, foram reposicionados em seus níveis de capacitação. O anúncio oficial do reposicionamento foi feito na manhã desta quinta-feira (16) pelo Reitor da UFJF, Henrique Duque, pelo Pró-Reitor Adjunto de Recursos Humanos, Sebastião Marsicano Júnior, e pelos Coordenadores Gerais do Sintufejuf, Paulo Dimas de Castro e Sebastião Girardi, durante uma reunião realizada no anfiteatro da Reitoria.

A mudança do nível de capacitação com a devida repercussão financeira sairá no próximo contracheque (janeiro). Os aposentados também recebem os atrasados referentes a 2010. Os demais valores atrasados (2006-2009) serão lançados nos resíduos de exercícios anteriores.

O processo que solicitava o reposicionamento dos aposentados foi analisado e aprovado pelo Conselho Superior. O relator foi o professor e Diretor da Faculdade de Direito, Marcus Chein, que esteve na reunião no anfiteatro da Reitoria. A partir da decisão, o Consu instituiu uma Comissão a fim de avaliar todos os processos de enquadramento dos aposentados e verificar os que tinham o direito ao reposicionamento. Trabalharam na Comissão os Coordenadores do Sintufejuf, Sebastião Girardi, Ricardo Bonfante e Aluisio da Silva. Com o final do estudo, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos publicou portaria com a lista dos aposentados contemplados pelo reposicionamento e depois buscou meios de lançar a mudança no sistema SIAPE.

Depois da reunião, foi servido um café para os aposentados no saguão do anfiteatro em comemoração à conquista pelo reposicionamento.

 

Fonte: Sintufejuf