Fechar menu lateral

Seminário de Integração mobiliza servidores até 5ª

Servidora Josane Weber tocou violão e cantou no primeiro dia do evento


O “Seminário de Integração e Conhecimento Organizacional: Seja Bem-vindo”, promovido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi aberto na última terça-feira, 30 de novembro, com palestras, apresentação de vídeo institucional, momento cultural e confraternização entre os servidores. O evento, que busca acolher os novos servidores tanto docentes quanto técnico-administrativos em educação (TAEs) e integrá-los ao ambiente de trabalho da UFJF, contará também com momentos em que os servidores poderão conhecer melhor a estrutura da Universidade e esclarecer suas dúvidas.

Na abertura do evento, a pró-reitora de Recursos Humanos, Gessilene Zigler Foine, expôs a importância de participação dos servidores, apresentando informações sobre a UFJF. Para a pró-reitora, o Seminário é um momento de integração e motivação para quem está chegando e uma oportunidade para mostrar que a Universidade não é apenas um local de trabalho. O evento, portanto, proporciona que os funcionários tenham uma visão institucional e ampla da UFJF.

Ao proferir a palestra “Inovações na UFJF”, o pró-reitor de Planejamento e Gestão, Alexandre Zanini, procurou mostrar como a Universidade funciona, ressaltando que foi o sonho de pessoas há 50 anos que possibilitou a construção, manutenção e desenvolvimento da UFJF que, agora, passa por um novo e importante momento com a expansão da infraestrutura, a chegada de equipamentos e a efetivação de novos servidores. Para o pró-reitor, o evento permite que o servidor se sinta integrado ao novo ambiente de trabalho, conhecendo como a Instituição funciona, e seja recebido com um abraço institucional de forma carinhosa e acolhedora.

Segundo a coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Prorh, Sônia Mara Marques, o primeiro dia do seminário contou com um momento de valorização artística de Josane Weber, mostrando que o espaço está aberto para o servidor que queira se apresentar em eventos da Universidade. Para isso, basta se cadastrar no RH 120, na página da Prorh. Sônia Mara destaca ainda que o evento se apresenta como um momento de alegria, confraternização e repasse de informações para que o servidor, saindo da rotina, possa conhecer a UFJF e seus dispositivos de carreira.


Pró-reitor Alexandre Zanini proferiu palestra

Integração, já é muito importante, pois permite que o servidor possa tomar conhecimento da amplitude do que é a UFJF, mostrando ao recém chegado as possibilidades que ela oferece, como nas áreas de pesquisa e extensão. Emerson também ressalta a oportunidade de conhecer a organização da Universidade, além do contato com as pessoas que se mostra imprescindível. Já para a professora da Faculdade de Comunicação Social (Facom) Letícia Torres, o evento permite que os funcionários se conheçam, sintam-se acolhidos e tenham mais informações sobre a Universidade que irão trabalhar.

O primeiro dia do Seminário contou ainda com a palestra “UFJF e Servidores Públicos: um panorama da legislação aplicável”, apresentada pela Secretaria e Coordenação de Assuntos Jurídicos e pela Assessoria do Gabinete do Reitor, e com a apresentação das Pró-reitorias que compõem a Universidade.

O Seminário de Integração vai até quinta-feira, dia 2.

Outras informações: (32) 2102-3937 (ProRH)