PRORH promove palestra sobre assédio moral

Aconteceu dia 27, a palestra “Assédio Moral no Trabalho: uma conduta perversa”, ministrada por  Oscar Gomes da Silva, técnico administrativo da UNIRIO.

O palestrante estuda e desenvolve trabalhos para prevenir e combater o assédio moral desde 2003, quando iniciou suas pesquisas em parceria com Dra. Margarida Barreto, professora da UFMG.  Gomes já ministrou palestras em diversas Universidades e Associações ao longo de sua carreira e destaca a importância destas palestras em cada lugar que passou: “Em todos lugares que palestrei, vi pessoas se emocionarem ao lembrar de casos semelhantes ocorridos com elas mesmas. Apesar do constrangimento, isso é bom, pois desperta nas Universidades o cuidado para aqueles que são vítimas desse tipo de assédio” – lembrou Oscar.

Nosso convidado também é fundador do “Espaço pensando em sua saúde” da UNIRRIO. Nesse espaço são desenvolvidas atividades de medicina preventiva e de conscientização da população. Eles trabalham com palestras durante o período letivo com temas ligados à saúde, como métodos contraceptivos, prevenção à câncer de pele, cuidados com recém-nascidos, violência contra a mulher, dentre outras.  Segundo Oscar, o trabalho de conscientização é direcionado tanto para estudantes, técnicos e docentes da UNIRIO quanto para a população em geral. “Temos um trabalho de extensão reconhecido pela Universidade e trabalhamos para promover o bem estar de toda a população” – afirmou Oscar.

Para obter outras informações sobre assédio moral com Oscar Gomes, os os servidores podem entrar em contato pelo e-mail oscargomes@unirio.br.